redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 06 de março de 2024.

Moradores do Parque do Sol pedem providências para problemas advindo com época de chuva

Por Gilson Giordano em 04/12/2017 às 15:43

Sem asfalto, moradores solicitaram à Prefeitura ao menos o cascalhamento para conter o “rio” criado com a chuva (Foto: Midia Max)

A chuva intermitente dos últimos dias na Capital sul-mato-grossense tem causado muitos transtornos, principalmente às famílias que residem nos bairros mais afastados da área central cujas ruas ainda não têm asfalto, o que tem aumentando em muito a lama e os buracos, sendo que em alguns casos, a mesma torna-se intransponível até mesmo para tráfego dos ônibus que atende o bairro.

Localizado no bairro Lageado, um dos que integram a região do Anhanduizinho, o Parque do Sol, fundado no dia 10 de abril de 1995, portanto há 22 anos, ainda enfrenta esse tipo de problema na atualidade, devido à falta de mais atenção por parte da administração pública.

Cansada de enfrentar anualmente o mesmo tipo de problema, no caso ruas alagadas, lama, buraco entre outros do gênero, uma moradora da Rua Segismundo Tavares Santana, garantiu que por diversas vezes entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, solicitando providências no sentido que a referida rua tenha ao menos, um cascalhamento, mesmo porque a possiblidade de asfaltamento está descartada para o momento. No entanto, apesar das promessas recebidas, ela reclamou que até o momento nada foi feito e que os moradores continuam enfrentando esse problema diariamente, ainda mais agora que começará a temporada de chuva.

A Prefeitura, através da assessoria de imprensa informou que a Capital tem uma malha viária não pavimentada de aproximadamente 1.200 quilômetros e para a realização do serviço solicitado pela moradora é necessário que haja pelo menos dois a três dias de estiagem, pois do contrário, toda benfeitoria realizada, será levada por água abaixo.

Ainda de acordo com a nota, nesse momento, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), está dando prioridade nas vias por onde circulam os ônibus e as de maior trafegabilidade.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões