redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 01 de janeiro de 2024.

Morador no bairro Pioneiros, aluno da escolinha de futebol é selecionado pelos técnicos da Funesp

Por Gilson Giordano em 10/06/2018 às 09:03

O que no começo era apenas uma “ocupação”, a partir de agora tem cunho de responsabilidade e competitividade, de olho no futuro (Foto: Divulgação)

Morador no bairro Pioneiros, um dos que formam a região do Anhanduizinho, Ronaldo Hideki, 13 anos, é um dos jogadores pré-selecionados e que desde sábado (9), está sendo observado pelos técnicos da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), que colocarão, a partir de agora, a segunda parte do projeto Escola Pública de Campeões.

A apresentação de Ronaldo Hideki aconteceu neste sábado (9), ao lado dos outros 116 jogadores pré-selecionados, de onde serão selecionados apenas 25 por categorias e, a partir de então, iniciarão os treinamentos visando competições na Capital e no Estado.

A ideia da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) é formar elencos compostos por 25 jogadores nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15 e, para tanto, os jogadores pré-selecionados serão avaliados em quatro ocasiões.

Os pré-selecionados foram descobertos nos 13 polos da Escola Pública de Futebol, que foi inaugurado em abril de 2017, pela fundação Municipal de Esporte (Funesp).

É claro que, na primeira apresentação acontecida neste sábado (9), os jogadores ainda não foram devidamente avaliados, mesmo porque, com a presença do prefeito Marquinhos Trad, o que aconteceu foi uma apresentação formal, ocasião em que o Prefeito se dirigiu a todos a quem desejou boa sorte e sucesso, sem, no entanto, esquecer-se de fazer uma cobrança “velada” quando aos estudos.

Também acompanhando a apresentação dos pré-selecionados, o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, que destacou a iniciativa da Prefeitura através da fundação que preside.

“Nós percebemos que o Projeto Escola Pública de Futebol precisava se aprofundar de uma maneira mais técnica e específica nos fundamentos do futebol e fazer com que aqueles meninos que se destacavam pudessem ter um treinamento mais voltado para a formação do atleta de alto rendimento e então surgiu o Projeto de Campeões”, destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Os atletas agora pré-selecionados, não poderiam ter melhores professores para transmitir os, não apenas os ensinamentos básicos, mas bem como o segredo da elevada qualidade técnica que poderão ser herdada deles que no passado encantaram os torcedores.

Estão à frente do projeto para a formação da Escolinha e bem como o descobrimento de novos valores para a modalidade no Estado, pais e mundo os experientes técnicos e também ex-jogadores, Paulo Rezende e Copeu na seleção de atletas do sub-11, Gilmar Calonga no sub-13 e Ney Magalhães no sub-15.

Ainda demonstrando certo nervosismo, pois tudo está acontecendo na vida dele como um passe de mágica, Ronaldo Hideki é claro comemorou a sua convocação e disse demonstrou a sua alegria ao lado dos pais que foram prestigiar a apresentação.

 “Estou feliz com a seleção, mas ansioso também porque quero me destacar e ficar na equipe”, comentou.

Às margens do gramado, estava a mãe do jogador, Regiane da Silva Higa, que ressaltou a importância do projeto. “O campo fica perto de casa e ele sempre gostou de futebol. No início, começou por brincadeira, mas, depois do projeto, ele pegou firme e se engajou nos treinos, melhorou na escola e até em casa”, disse a mãe.

 

 

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões