redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

copa moreninha II

Moderno, técnico Suquinho, do Agrolaço Pet Shop/Nacional, implanta filosofia de jogo no time que encanta os torcedores

Por Gilson Giordano em 19/09/2023 às 16:49

Ladeado pelos jogadores Guilherme (e) e Daniel (d), o técnico Suquinho, orgulhoso, exibe mais um troféu conquistado pelo Agrolaço Pet Shop/Nacional (Foto: Divulgação)

É terrão mesmo! No entanto, enganam-se aqueles que ainda pensam que o mesmo é protagonizado pela correria desenfreada dos jogadores dos dois times que estão onde a bola está!

Com a evolução do futebol amador na Capital de MS, diversos times têm técnicos capazes e experientes que com muito conhecimento comandam as equipes, levando as mesmas às conquistas dos mais variados e importantes títulos e o que ainda é melhor, embolsando polpudos prêmios ofertados pelos organizadores.

Agrolaço Pet Shop

Fundada há pouco mais de dois anos, mas de forma consciente e com organização tanto administrativa e em campo, principalmente tática, o Agrolaço Pet Shop, logo escreveu a sua linda história na modalidade, conquistando inúmeros campeonatos, todos com elevado teor de importância e grandiosidade futebolística.

Desde o início, o Agrolaço Pet Shop, tem no comando, o técnico Suquinho que já demonstrou o seu potencial conhecimento técnico e tático.

Ao implantar a sua filosofia de trabalho à frente do elenco Agrolaço Pet Shop, que depois firmou parceria com o Nacional, o time logo foi ganhando admiradores que se tornaram torcedores, pois ficaram encantados de verem a forma de o time jogar, com muita movimentação e pasmem, até mesmo pouco posicional.

Em função do emprego dessa forma tática de atuar, a mesma pode ser um dos bons e elogiável motivos para os placares “elásticos” aplicados em muitos jogos e isso se deve as constantes movimentação funcional ou relacional, que prioriza a movimentação para que os atletas possam se encontrar da melhor forma em campo, time joga livremente como fonte de progresso criativo rumo ao gol adversário, daí a marcação dos gols aos montes, resultando nas sonoras goleadas.

Mesmo com a liberdade “controlada” concedida pelo técnico Suquinho, em campo o time do Agrolaço Pet Shop/Nacional, cria estruturas e incentivos para que os jogadores tomem suas próprias decisões  nas jogadas,  claro que de forma coordenada e com muita lucidez, para não ser pego de surpresa.

Com esse futebol alegre, dinâmico e criativo que a cada jogo resulta em outra goleada, logo os torcedores começaram a apelidar o time e com  isso, o Agrolaço Pet Shop/Nacional, do mecenas, o  empresário Márcio Barriviera passou a ser chamado de “Time Alegria do Povo” ou então “Academia de Futebol Amador”, isso graças à ousadia do estudioso treinador Suquinho.

Moreninha II

Neste sábado (23) o Agrolaço Pet Shop/Cruzeirinho/Nacional volta a campo em jogo válido pela XXX Copa Integração de Futebol Amador da Moreninha II, às 14h, contra o Mattos Construções.

Devido à elevada temperatura, pois a previsão feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de 38C, sendo que a ambiente, no caso para os jogadores e o árbitro, poderá beirar à casa dos 42C, o time poderá sentir o efeito do “calorão” e com isso, não apresentar o mesmo rendimento já demonstrado nos jogos passados, quando ao impor a filosofia tática implantada pelo técnico Suquinho, venceu seus adversários por goleadas.

Os resultados registrados até o momento na referida competição e também na II Copa Campo Grande de Futebol Amador, quando aplicou também outra goleada é o reflexo da confiança existente entre jogadores, comissão técnica e diretoria e essa sintonia tem dado ótimos resultados ao time que tem como mecenas, o empresário Márcio Barriviera.

Mesmo com a intensa movimentação, proporcionada pela liberdade funcional dada aos jogadores, o Agrolaço Pet Shop não perde a concentração e a aplicação tática, com os jogadores se entregando muito por cada bolam pois eles sabem que, fazendo o que o técnico Suquinho pediu, o time fatalmente chegará à vitória e com elas virão as conquistas dos títulos.

É inegável que a confiança entre o técnico Suquinho e o elenco é mútua e no elenco, todos absorveram logo a filosofia de jogo adotada pelo treinador, que mesmo com a correria imposta, tem um conjunto dos mais organizadores e padronizado no futebol amador da Capital de MS e com a mesma dinâmica, os resultados mostrados até o momento tem como tendência melhorar, pois no time todos já viram que, vale a pena correr o tempo todo, desde que de forma coordenada e implantando a  filosófica de jogo do técnico Suquinho que tem como como “esteios”  da sua inteira confiança no time, os jogadores Guilherme, zagueiro e Daniel, atacante.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões