Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 09 de dezembro de 2023.
A Maria Fumaça tem 5 metros de altura, 20 de comprimento e cerca de 20 toneladas (Foto: Divulgação)
Será uma ótima oportunidade para os moradores nos bairros que formam a região ao Anhanduizinho de assistirem gratuitamente um super show com dois dos exponenciais cantores do Estado, cuja fama atravessaram fronteira e ganharam o mundo: Geraldo Espíndola e Almir Sáter se apresentarão gratuitamente ao público por ocasião da inauguração da 1ª Etapa da Requalificação da Orla Ferroviária com o içamento da máquina “Maria Fumaça”, às 19h na confluência das Avenidas Mato Grosso com a Calógeras.
Para a inauguração de outro cartão postal da Capital, a Prefeitura e o Governo do Estado prepararam uma grande festa, com show do Geraldo Espíndola, apresentará uma música inédita, feita especialmente para a ocasião. O artista se apresentará ao lado da Orquestra Sinfônica de Campo Grande e Crianças da Aldeia Indígena, que são assistidas pela Fundação Ueze Zahran. Na ocasião, Geraldo Espíndola apresentará no seu repertório uma música inédita feita especialmente para essa ocasião. O show será encerrado com a apresentação de outro astro da música Sul-mato-grossense e igual a Geraldo Espíndola, de renome mundial, Almir Sáter, outra expressão do cenário artístico do Estado.
A inauguração estava programada anteriormente para o dia 11 de Outubro, data em que se comemora a Divisão do Estado e a elevação de Campo Grande à categoria de Cidade, no entanto, devido à chuva o evento acabou sendo cancelado e adiado para essa terça-feira (23).
MONUMENTO
A Maria Fumaça tem 5 metros de altura, 20 de comprimento e cerca de 20 toneladas. O monumento ficará suspenso em um balanço, que dará a impressão que a mesma levantará voo. Também haverá um totem QRCode com um texto informativo da Maria Fumaça, produzido pelo professor Paulo Cabral, do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.
Essa primeira entrega está sendo realizada com as parcerias da Plaenge, que comprou e instalou a Locomotiva, do Fort Atacadista, responsável pelo paisagismo; da Solurb, que está colocando as lixeiras e instalou o contêiner para a Guarda Municipal, além de ter feito a pintura do pontilhão da Antônio Maria Coelho. A Engepar foi parceria ao fazer o transporte da Maria Fumaça. E por fim, o Jardim Japonês será realizado pela Colônia Japonesa.
ETAPAS
No projeto completo, a Orla Ferroviária passará por uma requalificação geral que mudará completamente sua estrutura. O espaço vai receber bicicletários, totens com QRCode, wifi livre (que já está funcionando), equipamentos esportivos e intergeracinais, playground e habitações de interesse social.
O projeto da Orla Ferroviária compreende o trecho da Avenida Mato Grosso até a Afonso Pena e também da Avenida Calógeras, entre as Ruas 7 de Setembro e Antônio Maria Coelho.
A ideia é que o projeto mude completamente a cara do local, trazendo mais segurança, de modo que as pessoas passem a ocupá-lo definitivamente.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.