Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 24 de novembro de 2023.
Por trás dessa simples faixada se escondem alunos que estão mostrando ao mundo as suas genialidade (Foto: Arquivo)
Localizada no Conjunto Residencial Universitárias I e II, conhecida como COHAB, no bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho, a Escola Estadual Teotônio Vilela foi apontada como uma que mais se destacou na edição de 2019, pelo fato de ter alunos que conquistaram vários prêmios na área de ciências e o mais recente foi com o projeto “Análise do efeito alelopático de Leucaena leucocephala sobre Lactuca sativa var. crispa e Cecropia sp.”
Diversos alunos da referida instituição educacional foram os principais protagonistas em projetos voltados para diversas áreas e também em trabalhos que beneficiam o cotidiano da escola, fato esse que serviu de orgulho para o Estado. No campo científico, por exemplo, MS já foi representado em feiras por todo o País – e até mesmo no exterior – bem como em eventos regionais voltados para as áreas de Ciências da Natureza, Alimentação, Engenharia da Computação e até Mecânica. Projetos e idéias não faltam aos alunos e professores da REE. De engenharia aeroespacial, passando por trabalhos científicos e experimentos ecológicos, Mato Grosso do Sul, através de sua rede de escolas, está formando e incentivando os talentos do presente e do futuro.
MS é campeão em eventos científicos
Considerada uma das Feiras mais importantes do País, a Febrace (USP), teve participação expressiva da escola estadual, em 2019, com vários projetos de pesquisa. Pelo segundo ano consecutivo, MS consolida-se como o Estado com o maior número de finalistas no evento.
Na edição 2019 a Escola Estadual Teotônio Vilela, que coleciona prêmios na área de ciências, foi premiada em várias categorias com o projeto “Análise do efeito alelopático de Leucaena leucocephala sobre Lactuca sativa var. crispa e Cecropia sp.”.
A aluna Thailenny Rezende, orientada pelo professor Vagner Almeida, conseguiu o primeiro lugar em biológicas, como o melhor trabalho de Mato Grosso do Sul. Com o prêmio de Mérito Acadêmico de Ciências Moleculares, se credenciou para a Intel Isef, feira que aconteceu na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos, maior feira científica para estudantes do ensino médio do mundo. Além da credencial para Intel Isef, a pesquisa conquistou a primeira colocação geral na área de Ciências Biológicas e o Prêmio Destaque do Ano – Ciências Moleculares.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.