Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 28 de novembro de 2024.
Com a presença do diretor da Escola Estadual Silvio Oliveira dos Santos, localizada no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, Leandro Pedrini Colombo, nesta quarta-feira (27), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou o encerramento do ano letivo do programa ‘Bom de Bola, Bom na Escola’, projeto esse que há 14 anos transforma a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, para dias melhores.
A cerimônia, realizada no Centro de Referência do Esporte e da Cultura Escolar, em Campo Grande, contou com a presença de aproximadamente 300 crianças, muitos acompanhados pelos seus familiares, além dos parceiros do programa, que prestou homenagens aos a professores, diretores e, também premiou os alunos que foram os destaques do ano.
Criado em 2010, o programa do Governo de Mato Grosso Sul que integra as secretarias de Educação, Esporte e Lazer e Segurança Pública, busca promover a inclusão social de jovens na faixa etária dos dez aos 17 anos.
Com atividades no contra turno escolar, o projeto atua nos polos de Campo Grande, já impactou nesses anos 2.600 famílias, só na Capital. Em 2024, foram atendidas 260 famílias somente em Campo Grande, fortalecendo valores como justiça, igualdade e solidariedade.
O diretor da Escola Estadual Silvio Oliveira dos Santos, Leandro Pedrini Colombo, destacou a importância do projeto, afirmando que o mesmo contribuiu significativamente para melhorar o desempenho escolar e a autoestima dos alunos.
“Quando as crianças veem que estão sendo valorizadas, seja em campo, seja em sala de aula, isso reflete diretamente no comportamento e no aprendizado. O esporte aliado à educação é uma poderosa ferramenta para transformar vidas”, ressaltou Colombo.
O coronel Alexandre Rosa Ferreira, diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCOM) e responsável pelos projetos sociais do PMMS, celebrou os avanços do programa ao longo dos anos, especialmente em 2024. “Este programa é um dos pilares do trabalho comunitário da Polícia Militar. Ele conecta esporte, lazer e formação cidadã, sendo um exemplo de que a Segurança Pública pode e deve ser promotora de inclusão e oportunidades. É emocionante ver o impacto na vida de cada uma dessas crianças e suas famílias”, destaca.
Um legado de transformação
O programa se consolida como uma referência no uso do esporte para inclusão social, fomentando a permanência escolar e o desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais. Com atividades que incluem futebol e debates sobre temas importantes como cidadania, igualdade e justiça, o projeto reforça o compromisso de Mato Grosso do Sul com a formação de uma geração mais preparada e consciente.
Ao final da cerimônia, os alunos que foram os destaques do ano: Thiago Leonel, Eduardo Delavi Malaquias e Davi Serrano de Gamarra receberam homenagens pelo desempenho, além deles todos os demais alunos participantes também receberam certificação de conclusão do projeto.
0 Comentários