Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 25 de novembro de 2023.
Após “sofrer” duas vezes o empate, Flamenguinho “matou” o jogo na decisão por pênalti para faturar o titulo (Foto: divulgação)
Um público estimado em aproximadamente três mil pessoas em redor do campo assistiu a decisão do 12º Campeonato de Futebol Suíço disputado neste sábado (11), à tarde, nas Universitárias I e II, -COHAB -, quando a equipe do Flamenguinho conquistou o título de campeão da competição que reuniu 24 equipes participantes, quando foram realizados mais de 60 jogos.
Em campo, os dois times que chegaram à condição de finalistas estavam reforçados por jogadores que já defenderam várias equipes no futebol estadual.
Pela equipe da MM Direções Uellison Santana, Agnaldo, ambos que já defenderam o Operário, Erick, jogou pelo Comercial. No Flamenguinho, Nego, Dudu que chegou recentemente do futebol internacional. Esses eram os ingredientes quanto à certeza de uma decisão digna de uma competição bem organizada pelos diretores da Associação de Moradores do Conjunto, nas pessoas do presidente Damásio Rocha Rodrigues e do vice João Serra.
O JOGO
Após as solenidades de praxes, a partida foi iniciada sob a autorização do árbitro Valdeci Oliveira Santos e com isso, a tensão tomou conta de todos.
Além da decisão em si, o jogo tinha ainda outra disputa entre o goleiro menos vazado, Clayton, do Flamenguinho que sofreu apenas cinco gols e o artilheiro da competição Evandro, do M.M. direções, que havia marcado sete tentos.
Como em todas as decisões, jogo tenso, difícil, mas leal e os jogadores buscando apenas brindar o público com um bom espetáculo futebolístico.
Aos poucos, a equipe do MM Direções foi se impondo dentro de campo e tudo levava a crer que o time venceria até com certa facilidade, pois o meio campo estava envolvente com toques rápidos de Agnaldo e Uellison Santana, com as boas chegadas de Erick e a movimentação do atacante Evandro. Era evidente que o time do Flamenguinho não conseguia armar as jogadas e gol era apenas uma questão de tempo.
Aquela, altura, o goleiro Clayton, do Flamenguinho, já poderia ter sido indicado como o melhor do jogo, devido às portentosas defesas feitas por ele.
No entanto, o futebol continuará para sempre prevalecendo os velhos adágios populares: “O futebol é uma caixinha de surpresa”, ou “quem não faz, leva”, e o que acabou acontecendo.
Em um dos raros contra-ataques, o Flamenguinho “achou” uma falta bem na risca fatal, muitos até acharam que tivesse sido pênalti, mas o árbitro Valdeci Oliveira, convicto, apontou a falta e que foi cobrada pelo jogador Nego, que chutou de forma indefensável, abrindo o marcador.
Com o placar adverso, a equipe da M.M. Direções passou a visitar com mais frequência o gol do adversário e mais uma vez valeram as defesas do goleiro Clayton, mas de tanto insistir, o time chegou ao empate, através de Agnaldo.
SEGUNDO TEMPO
Nada mudou no segundo tempo, quando o time do M.M. Direções desperdiçou duas chances claras para desempatar o jogo e mais uma vez tudo levava a crer que o jogo está fácil para o time azul que poderia “matar” a partida quando quisesse.
Eis que em mais um contra-ataque, um chutão do goleiro Clayton par o campo adversário, apareceu entre a zaga, Dudu que com um “gol espirita” colocou mais uma vez o Flamenguinho à frente, mas Pablo empatou e em seguida o jogo acabou e a tensão aumentou, pois a decisão seria através dos tiros livres da marca do pênalti, justamente por aonde o Flamenguinho chegou à condição de finalista e ficou futebolisticamente provado que o raio pode sim, sair duas vezes no mesmo local – no caso o campo da COHAB- e onde o time voltou a vencer por 3 x 1, conquistado o título de campeão, o troféu e uma premiação no valor de R$ 5 mil.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.