Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 07 de dezembro de 2023.
Localizado na Avenida Raquel de Queiroz, CRS dr João Pereira da Rosa atenderá ate as 1’7h45 (Foto: Arquivo)
O Centro Regional de Saúde (CRS) localizado no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, esta atendendo normalmente nesse Feriado Nacional, alusivo ao trabalhador com profissionais plantonistas integrados na campanha da vacinação contra a gripe.
Conforme as informações da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), o atendimento será ate às 17h45, sem intervalo para o almoço.
No entanto, você residente em alguns dos bairros que forma a região do Anhanduizinho que mesmo com chuva saiu de casa e atravessou a cidade, indo para a região norte, pode procurar o CRS Nova Bahia, ou você que foi visitar parentes no bairro Tiradentes, poderá se imunizar vacinando no CRS Tiradentes você. Residente na região do Anhanduizinho e devido à chuva foi mais perto, ate o bairro Coophavilla II poderá procurar o CRS da localidade.
No entanto, apesar do feriado ser dedicado ao Trabalhador, milhares de pessoas tiveram que encarar o tempo chuvoso para cumprir mais uma jornada de sérvio e, caso tenham se deslocado para área central da cidade, na Praça Ary Coelho, tem o trailer que funcionara até às 16h45, também vacinando contra a influenza.
De acordo com o cronograma elaborado pelo Ministério da Saúde, a campanha, que termina em 31 de maio, terá o dia “D” e mobilização neste sábado (4).
Informe
Conforme os dados divulgados pela Sesau, no período de 10 a 23 de abril, foram vacinadas 35.721 pessoas do público-alvo, total esse que corresponde a 16,26% da meta, que é de imunizar 219.615.
Ainda conforme o cronograma, a campanha foi dividida por etapas e a primeira foi voltada para crianças e gestantes. A partir do dia 22 de abril, a campanha foi aberta para os demais grupos prioritários e entre eles para os idosos com idade de 60 anos ou mais, puérperas, para mulheres com mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, professores de escolas públicas e particulares, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.