redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.

“Constelação” usa nome do patrocinador para atuar nos campeonatos, agora é a vez da Casa dos Espetos

Por Gilson Giordano em 25/01/2018 às 06:37
Casa dos Espetos

Formado na sua maioria por jogadores já “veteranos”, o elenco da Casa dos Espetos continua dando show nos campeonatos (Divulgação)

Existem alguns provérbios que vão ao encontro de uma das atividades desse grupo de pessoas. Um deles pode ser esse: “respeito é bom e eu gosto”, esse é em função da idade, mas nada anormal e o outro, “quem sabe faz, quem não sabe, bate palmas” devido à categoria de alguns e ao entrosamento já existente entre eles, que estão brincando de jogar bola há aproximadamente 20 anos.

Esse pode ser o resumo do elenco da Casa dos Espetos, um dos times finalistas do 26º Campeonato de Futebol Amador no Jardim das Hortênsias, no bairro Aero Rancho.

Comandado pelo técnico e também jogador Ronaldo Bruto, que de vez em quando se “auto escala”  e participa do jogo, o time Casa dos Espetos é, na verdade, uma espécie de “ambulante do futebol amador”, pelo fato de usar o nome do patrocinador na competição que o mesmo se inscreve.

Agora, por exemplo, no 26º Campeonato de Futebol Amador no Jardim das Hortênsias, o dono da Casa dos Espetos – Zezinho – que também já integrou o grupo de jogadores, bancou algumas despesas e por isso, nada mais justo que usar o nome fantasia da empresa para retribuir o benefício conseguido.

E olha que o time não está fazendo feio, tanto que neste sábado (27) decidirá o título contra a equipe do A.M.J.

ELENCO DE VETERANOS

Segundo o próprio Ronaldo Bruto, o elenco de jogadores que empresta a classe, a categoria, a arte de jogar futebol a quem patrocina, está junto há aproximadamente 20 anos e, nessa longa caminhada, sempre alternando o nome da equipe, como mais ou menos “quem dá mais” para ter o direito de ver a sua empresa bem representada na competição inscrita.

Ronaldo Bruto nem consegue lembrar o número de títulos conquistados pelo então grupo de jogadores que já participaram praticamente em todos os campeonatos de futebol amador na Capital e os mais recentes lembrados por ele são na Arena Guaicurus, COHAB e São Conrado, no entanto, ele não recorda o nome usado pelo time nessas competições citadas.

“Temos bons jogadores. A turma é boa e aos poucos vamos tirando um ou outro e colocando a gurizada pra aprender um pouco da arte de jogar o futebol”, disse em tom de brincadeira Ronaldo Brutus.

Para ressaltar a qualidade do elenco, Ronaldo fez questão de frisar que o time Casa dos Espetos está invicto no Campeonato Jardim das Hortênsias e recorda que nesse tempo todo perdeu apenas um jogo, na Arena Guaicurus, onde também participa do 38º campeonato, onde a “constelação de jogadores” empresta o nome para o Carvão Vitória.

Agora, o time de veteranos, mas que é bom de bola, terá mais um desafio nesse sábado e a dúvida é se o mesmo vai ou não “furar” o sonho do A.M.J de se tornar pela primeira vez campeão em uma competição.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões