Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 06 de junho de 2024.
Com novo boletim, mapa indica casos suspeitos em três bairros na região do anhanduizinho
A calmaria quanto a uma possível proliferação do coronavírus – Covid-19, na região do Anhanduizinho, pode a partir de agora, ser trocado pela luz de alerta geral e toque das sirenes.
De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), com os dados obtidos através do mapa do Sistema Municipal de Indicadores de Campo Grande (Sisgran), a região do Anhanduizinho, a maior entre as sete que formam a Capital de MS, que tem 14 bairros, 139 parcelamentos, onde residem mais de 200 mil pessoas, deixa a sua zona de conforto para viver a partir de agora momentos de preocupações, com o mais recente boletim informativo, divulgado pelo órgão público.
De acordo com a Sesau, nesta sexta-feira (3), surgiram três suspeitas dos casos de coronavírus – Covid-19 nos bairros Lageado, Jardim Centro Oeste e Aero Rancho, no entanto, dos três, nenhum teve a confirmação, mas as pessoas estão sendo devidamente monitoradas.
Ainda conforme os dados divulgados pela Sesau, conforme o monitoramento, o mapeamento dos casos registrados do coronavírus, se concentra na região central e nos bairros nobres. Mas aos poucos, a doença começa a se espalhar pelos bairros mais afastados dos citados e deixa em alerta também os moradores do Coophavila II e José Abrão.
Casos
O mais recente boletim divulgado pela Sesau indica que, 40 casos estão confirmados na Capital de MS e 23 estão em investigação. Ainda conforme a Secretaria de Saúde, dos 40 casos, 25 já está curada, nove pessoas ainda estão em isolamento domiciliar e seis pessoas continuam nternadas.
Comunitário
A propagação do coronavírus – Covid – 19 -, está se espalhando pelos bairros: Coophavila II, Universitário, Doutor Albuquerque, Nova Campo Grande, União, Vila Popular, Santo Amaro, José Abrão, Coronel Antonino, Monte Castelo, Mata do Jacinto, Carandá Bosque, Chácara Cachoeira, Santa Fé, Cruzeiro, São Francisco, Vila Sobrinho, Amambai, Jardim dos Estados, Itanhangá, Bela Vista, TV Morena, Vilas Boas, São Lourenço, Tiradentes.
Dos citados, os de maiores concentrações, conforme o mapa são: Jardim dos Estados, Vilas Boas e os residenciais Dahma, apontados como bairros nobres da Capital, de onde normalmente alguns dos seus moradores podem ter recentemente, viajados para a Europa.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.