Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 16 de janeiro de 2025.
Carismática e cheia de vida, Isis não esconde a alegria e exibe a nova prótese fabricada no CER/APAE (Foto: Divulgação)
Localizada na Rua Tognini, 251, na Vila Progresso, no bairro América, na região do Anhanduizinho, o Centro Especializado em Reabilitação da APAE (CER/APAE), proporcionou mais um momento de alegria e felicidade à uma das suas usuárias que está vivendo o período dos festejos do fim de ano, de forma intensa com mais mobilidade e muita festividade ao lado dos familiares.
Desta feita, a usuária Isis Vitória Silva Cáceres, de nove anos, recebeu da entidade, quinta-feira (20), a sua nova prótese customizada na oficina ortopédica do Centro Especializado em Reabilitação da APAE de Campo Grande (CER/APAE).
A nova prótese, desenvolvida no CER/APAE, inclui um joelho policêntrico, que permite maior liberdade de movimentos. “Antes, ela usava um joelho travado, que dificultava sua mobilidade, pois andava com a perna reta. Agora, ela pode andar, sentar e brincar com mais facilidade, além de fazer o que mais ama: o balé”, explicou o técnico ortopédico Daikon Villalta.
Além da funcionalidade, a prótese foi customizada (personalizada) com uma estampa de unicórnios, em uma surpresa preparada pela equipe da Oficina Ortopédica. “Na entrega, o sorriso da Isis foi nossa maior recompensa. Proporcionar mais independência para uma criança tão cheia de vida é motivo de grande orgulho”, destacou o técnico.
O novo dispositivo também solucionou desconfortos que Isis sentia no quadril devido à altura inadequada da prótese anterior. Agora, ela realiza suas atividades do dia a dia, brilha em apresentação de balé e escala com o avô, sempre com energia e determinação.
Francisco Cáceres Junior, pai de Isis, elogiou o trabalho da APAE/CG. “A Isis queria muito um joelho que dobrasse. Agora, ela fala que está igual a gente. Isso ajudou muito, principalmente no balé, que ela ama. A prótese fez toda a diferença”, afirmou.
Isis usa próteses desde os dois anos e oito meses, devido à malformação congênita, mas encanta a todos com sua determinação e carisma. O CER/APAE segue transformando vidas por meio de soluções inovadoras e atendimento humanizado, promovendo a inclusão e a qualidade de vida para crianças como Isis, que a exemplo das festividades natalinas, também viverá com muita intensidade a chegada do novo ano e com ele, muita saúde.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.