Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 09 de dezembro de 2023.
Mantendo o mesmo estilo clássico e as arrancadas verticais rumo ao gol, Tainha, foi um dos destaques na Arena Guanandizão (Foto: Arquivo)
Com o tempo e a temperatura apropriados para a prática do futebol, o “recomeço” dos campeonatos nas categorias Master 40 anos e Super Master 50 anos, superaram as expectativas até então guardadas pelos torcedores que, aproveitando a “onda do bom tempo”, uma vez mais compareceu em grande número à Arena Guanandizão onde puderam presenciar de fato a perfeita simbiose entre bola e boleiros.
Nos quatro jogos disputados, sendo três válidos pela categoria Super Master e apenas um no master 40 anos, foram marcados 17 gols, sendo 13 pela primeira categoria e quatro pela segunda, o que deu a média de 4,25 tentos por partida,
Como se sabe, a ação de fazer gol, todos os times devem ter um artilheiro, que tem o faro do gol e o time do advocacia Avelar tem o jogador Tainha, com o mesmo faro, mesmo pique, condições essas que ele mostrou em campo. Teve também o jogador Helder do Taveirópolis que, talvez domingo pelo fato de estar com o faro mais apurado, teve melhor rendimento e é claro, todos os demais que brindaram os torcedores na feitura dos tentos que embelezaram o futebol.
No primeiro jogo, da manhã ensolarada, entraram em campo em jogo válido pela categoria Super Master, 50 anos, pelo grupo “A”, os times da Advocacia Avelar e Colorado/UFCO.
O jogo foi vencido pelo time do “ar condicionado”, que não permitiu nenhuma reação da turma do “octógono” a quem venceu por 3 x 0, com dois gols do atacante Tainha e mais um de Tirson.
No segundo jogo, válido pela mesma categoria e grupo, em grande jornada, Taveirópolis e Alve Verde/ Agile Credi, empataram por quatro tentos.
Os gols do time da Vila Famosa foram marcador por Helder (3) e Breno, enquanto que do Alve Verde, marcaram Ramão (2), Edivaldo e Golvan.
Depois pelo grupo B, da mesma categoria, as equipes do Pica-Pau/Sicredi e Wild Car/Waltinho Veículos, empataram por um gol.
O gol do time do Pica-Pau foi marcado por Marcos, enquanto que Testa, fez jus ao nome e “testou” de forma indefensável uma bola, marcando o gol do time “motorizado”.
Encerrando a rodada que aquela altura prendia cada vez mais a atenção dos torcedores que foram se comprimindo nos lances de arquibancadas armado na Arena Guanandizão, jogaram os times do “três em um” x Bariri e o jogo acabou empatado em dois gols.
O time do “Três em um”, no caso a Portuguesa que agora se chama: Portuguesa/Amidos do João Marcelo/Amigos do Edilson, mesmo se “juntando em três”, não conseguiu sobrepujar o bom time do Bariri que marcou através de Emerson e Marciano, enquanto que Orlando e Edvaldo fizeram os gols do time “Três em um”,
Na opinião do organizador das competições, o também atleta Maurio Martins Maroka, a rodada deste domingo surpreendeu a todos pelo fato de os jogadores que entraram em campo não se descuidaram no período de folga e todos voltaram bem fisicamente.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.