Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 08 de janeiro de 2024.
O Centenário justificou em campo a segunda melhor campanha da competição e Josimar Flores como artilheiro do campeonato (Foto: Divulgação)
E a onça bebeu água mesmo. Sem esse negócio de “zebra” passear em local impróprio e no 3º Campeonato de Futebol amador disputado no campo do Buracão, que também é patrocinado pelo empresário Jamilson Name, tudo voltou à normalidade e com isso, acabou prevalecendo as melhores campanhas feitas pelos times finalistas da competição que ao longo da mesma, sempre estiveram acima dos que eles venceram nos jogos válidos pelas semifinais.
No campo do “Buracão”, localizado próximo ao CRAS do bairro Aero Rancho, localizado na região do Anhanduizinho, onde está sendo disputado o 3º campeonato que é organizado por Antônio Rodrigues com o apoio da Associação de Moradores, através do presidente Nilson Ferreira, com a presença de um grande número de torcedores, os nervos estiveram à flor da pele e neles, é importante o torcedor ter um coração firme e forte, pois a paixão no futebol amador extrapola a tudo.
PRIMEIRO JOGO
No primeiro jogo da rodada dupla que apontou os finalistas da referida competição, estiveram em campo as equipes do Centenário e Atlético Santista B.
O Centenário foi a segunda melhor equipe ao longo da competição e nem por isso entrou com “pompas” de ser o “bicho papão”, afinal, enfrenaria o time que desbancou o melhor time de todos, o Atlético Santista B, que para chegar á atual fase, derrotou com autoridade o melhor time da competição, o da Casa dos Espetos.
Com isso, as atenções foram redobradas, pois nessa ase da competição, o menor descuido pode significar o adeus antecipado à chance de chegar ao título.
Como em todas as competições, o jogo foi tenso e nervoso, mas dentro da normalidade e levado com muita autoridade pelo árbitro Sérgio, que soube coibir alguma jogada mais aguda que pudesse interferir no espetáculo.
Apesar de todas as dificuldades, no fim acabou prevalecendo o melhor desempenho do time do Centenário que, com um gol do artilheiro da competição, Josimar Flores, que além de consolidar a sua condição de artilheiro, deu ainda a tão sonhada vaga ao time para decidir o título.
SEGUNDO JOGO
No segundo jogo, atuaram as equipes do Nacional e Nova União, duas das mais emergentes forças do futebol amador da região sendo que a primeira, é dirigida por Edson Bispo e Daniel Brito, organizadores e promotores do Campeonato realizado no Jardim das Hortênsias.
Jogo com mesma intensidade e esse até mais pelo fato de os dois times erem marcado gols no tempo regulamentar, o que aumentava ainda mais a expectativa para saber que chegar à decisão do título.
No tempo normal, o jogo acabou empatado por dois gols. Pela equipe do Nacional marcaram os jogadores Leandro Fernandes e Jeferson Pereira e pelo time do Novo União, descontaram Vilson Ribas e Aparecido e, conforme o regulamento, nesse caso o vencedor seria conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti e nesse fundamento, o time do Nacional levou a melhor ao vencer por 6 x 5, com os gols sendo marcados por: Luiz, Gê, Léo, Andrezinho, Rafael e Mikaio.
O time do Nacional também chegou forte e desde o início da competição era apontado como um dos prováveis finalistas (Foto: Divulgação)
DECISÃO
Após a homologação dos resultados, o organizador da competição Antônio Rodrigues confirmou o domingo reservado ao Dia das Mães, quando então será conhecido o campeão da competição.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.