redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 25 de março de 2024.

regularização fundiária

Aguardada há muitos anos, 122 famílias tiveram neste sábado (23) o problema solucionado

Por Gilson Giordano em 25/03/2024 às 09:35

Nada menos que 122 famílias tiveram neste sábado, a concretização do antigo sonho quanto `w regularização fundiária (Foto: Divulgação)

Nada menos que 122 famílias, o que representa aproximadamente 500 pessoas, baseando que cada família tenha de quatro a cinco integrantes, residentes em bairros que formam a região do Anhanduizinho, foram contempladas com a Regularização Fundiária Urbana (Reurb), através da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA).

A concretização desse antigo sonho aconteceu neste sábado (23), por ocasião da realização do Mutirão “Todos em Ação”, realizado no Jardim Canguru, localizado no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho.

Com a regularização fundiária, os moradores têm agora, a segurança jurídica nas transações imobiliárias, especialmente em favor da população carente, que enfrenta os maiores desafios relacionados à moradia. Através das Certidões de Regularização Fundiária (CRFs), os direitos dos ocupantes são garantidos, permitindo-lhes manter suas edificações nos locais ocupados, geralmente há muitos anos.

Ao lado do marido Vanderlei, Keia Regina, exibe orgulhosa a documentação fundiária do local onde mora com a familia (Foto: Divulgação)

Uma das beneficiárias da regularização no bairro Jardim Samambaia, foi a moradora Keia Regina, (41) que, acompanhada pelo marido Vanderlei Pavão (44), chegaram cedo ao local para garantir lugar na fila de assinatura dos contratos e, posteriormente, elogiou o atendimento. “Achei ótimo, vim hoje para assinar o contrato da minha casa onde moro há seis anos”, explicou. Ao realizar o sonho de regularizar o imóvel onde reside com seu esposo e seis filhos, a emoção tomou conta. “É uma bênção de Deus, estou com a sensação de alívio, foram muitos anos esperando essa segurança para nós e nossa família”, descreveu.

Também que saiu satisfeita e feliz da vida, foi a moradora Tereza dos Santos, (63), que foi beneficiada com a regularização da casa na Vila Santa Branca, localizada no bairro Pioneiros. Acompanhada de sua filha, ela realizou a assinatura e comemorou a rapidez do atendimento. “Nossa, foi rápido, vim só para assinar o contrato e quando cheguei fui para a fila, logo fui atendida”, disse. Na casa onde reside há 25 anos, mora com um dos filhos e o neto. Ela nunca desistiu do desejo de ter tudo regularizado. “Foi uma bênção do céu, eu queria há muito tempo, fazia horas que estava mexendo, é um sonho realizado. Estou indo embora muito satisfeita”, completou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões