Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 23 de novembro de 2023.
Moradores cobram melhorias nas ruas sem asfalto, pois as mesmas enfrentam o mesmo problemas que as asfaltadas: os buracos (Foto: Arquivo)
Há tempos que os moradores de vários bairros que formam a região do Anhanduizinho, a maior entre as setes da Capital, onde residem aproximadamente 200 mil pessoas divididas em 14 bairros, vê acompanhando através dos noticiários diários pelos veículos de comunicação e entre eles, o SITE WWW.GRITOREGIONAL.COM.BR as assinaturas de convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e diversas empresas dos mais variados segmentos para a realização de obras nos mais diversos pontos da citada região.
Foram assinados convênios para a realização da operação “tapa-buraco”, troca das luminárias e o serviço de terraplanagem em várias ruas que inclusive são usadas como itinerários do transporte coletivo na Capital.
Na Câmara Municipal, dentro do possível, os Vereadores se manifestam tentando atender os moradores e através das solicitações encaminhadas à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sisep) tentam atender a demanda. São justamente pedidos dos moradores: as trocas das luminárias queimadas, ruas de chão intransitáveis e os buracos nos asfaltos.
Primeiro de tudo, foi a operação “tapa-buraco” aguardada com certa ansiedade pela população de modo geral, pois o asfalto de toda a cidade estava totalmente intransitável, sendo que em diversos casos, a situação chegou a ser motivo de piadas.
TAPA-BURACO
Depois de tantas idas e vindas, devido aos entraves jurídicos, finalmente a obra foi liberada e iniciada nas sete regiões da Capital.
Mas, as ditas obras foram apenas para tampar os buracos existentes nas principais ruas dos bairros ou das vilas, sendo que dento deles mesmo, na foi feito e o problema continua.
TROCA DE LÂMPADAS
O mesmo pode ser empregado nas trocas de lâmpadas, pois no primeiro momento o Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) anotou uma irregularidade na licitação e no contrato e com isso, as lâmpadas de Leds chegar à Capital do Estado, mas ficou um longo tempo aguardando a definição e quando a mesma aconteceu, o problema ou o esquecimento voltou a acontecer e com isso, apenas as ruas principais dos bairros e vilas acabaram sendo beneficiadas, sendo que, “dentro” dos mesmos a escuridão impera gerando mais medo e colocando em risco a vida do contribuinte.
PATROLAMENTO
Recentemente, a Prefeitura assinou contrato para o serviço de patrolamento, cascalhamento e terraplanagem também a ser feito em diversos bairros, principalmente pelas vias que servem de linha para o transporte coletivo da Capital.
Há mais de um mês que a ordem de serviço foi assinada, mas até o momento a população que usa o coletivo como meio de transporte, ainda não viu nada diferente, a não serem os mesmos transtornos causados pelos buracos, mas desta feita nas estradas de chão.
VEREADOR
Diante de tantas relações feitas não apenas no gabinete dele, mas em todos de forma geral, pois os usuários do transporte coletivo não aguentam mais o descaso, o vereador Otário Trad, uma vez mais – não se sabe quantas até o momento – encaminhou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sisep) uma série de indicações em que solicita serviços como patrolamento e cascalhamento e tapa-buraco em bairros de Campo Grande.
Entre as indicações, Otávio Trad solicitou o atendimento ao pedido dos moradores do bairro Aero Rancho, que recentemente procuraram o parlamentar e pediram ajuda para solucionar o problema das vias não asfaltadas do bairro.
Por isso, o vereador solicitou à Sisep que seja executado serviço de patrolamento e cascalhamento nas ruas: Babaçu, Travessa Viana, Travessa Madrigal, Rua Rubro Negro, Lírio dos Campos, Bueno, Catite, Rua do Carimbó, Nova Friburgo, Ituverava, Luzilândia, Travessa Lions, Travessa Imperatriz, Travessa Baturité, Travessa Antônio José dos Santos e Rua Pantanal.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.