Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.
No curso, as participantes, além do manuseio, aprenderam ainda diversos cortes na carne de frango (Foto: divulgação)
Em parceria firmada com as diretorias do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul (Fetagri) com a Fettar e a Ferrari, o Clube de Mães do bairro Pioneiros, sob a presidência de Vera Lúcia Dionizio Albuquerque, encerrou mais um curso de profissionalização voltado para as mulheres interessadas em aumentar não apenas os conhecimentos técnicos, mas no que proporcionar futuramente como uma fonte de renda para ajuda nas despesas caseiras.
Desta feita foi o curso de processamento da carne de frango, ocasião que mais 15 mulheres saíram devidamente capacitadas e aptas a tocarem alguma atividade relacionada ao manuseio da carne.
O curso foi realizado no Clube de Mães do bairro Pioneiros, localizado na Rua João D’Arc, 60, no Jardim Colonial, localizado no bairro Pioneiros, na região do Anhanduizinho, onde estão inscritas mais de 150 famílias, com atendimento das 8h às 16h.
O curso, que teve como instrutora a professora Elenice, teve as presenças dos presidentes da Fetagri, José Martins, Valdenir Nobre, da Fettar e Marina, que representou a Subsecretaria de Políticas para a Mulher (SEMU) e FAC.
Na ocasião, os participantes representando as entidades classistas destacaram a iniciativa da presidente do Clube de Mães, Vera Lúcia, além de parabenizar as donas de casas, que conquistaram mais um degrau rumo ao sucesso, bem como a uma possível independência financeira.
No fim do curso, ocasião em que as 15 participantes aprenderam os mais diversos cortes de carnes de frango e o seu preparo, tornando a mesma mais gostosa ainda, as formadas foram contempladas com certificado de conclusão do curso, estando, portanto, aptas a exercer uma profissão voltada para a atividade.
Como sempre, a presidente do Clube de Mães, Vera Lúcia Dionizio, além de destacar a participação de todas as inscritas, agradeceu também as parcerias firmadas com a SEMU/FAC, Fettar, Ferrari, Fetagri e Senar, garantindo que, sem tal cooperação, seria impossível proporcionar às famílias inscritas no projeto tal desprendimento, capaz de proporcionar a cada uma das participantes a possibilidade de um futuro mais promissor.
“Eu fico feliz de ver nova turma de mães com o sonho concretizado. Sonho esse que agora já poderá ser revertido em benefícios próprios, seja para agregar valores e até mesmo para a degustação entre a família. Mas é uma satisfação ver todas com vontade e atentas nas explicações proporcionadas pela nossa amiga Elenice, que, sempre solícita, atendeu a todas de forma gentil e educada. Espero que nas próximas realizações do Clube de Mães possamos ter sempre a presença de todas, para, não apenas abrilhantarem o evento, mas para conhecimento próprio, que é muito gratificante”, afirmou Vera Lúcia, que deverá, ainda nos próximos dias, falar a respeito do curso de fabricação de ovos de chocolate caseiros, visando a Páscoa.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.