Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 24 de março de 2024.
É i,portante ter todo o cuidado ao abrir um microfone, pois do contrário, o mesmo poderá ser uma arma mortal diante de quem não sabe usá-lo (Foto: Google)
Devido à expansão da internet, novas ferramentas de trabalho foram descobertas pelos internautas e entre elas, as transmissões ao vivo pelas páginas do Facebook, principalmente os jogos de futebol amador, os “streamings” ou “podcast”, que também possibilita a transmissão dos mais variados tipos de eventos, principalmente entrevistas e demais conteúdos em qualquer dispositivo com conexão e em tempo real sem a necessidade de download. Possibilitando o acesso a todos.
Com isso, surgiram igualmente na mesma velocidade e também em tempos reais, os “novos comunicadores”, e entre eles, entrevistadores, narradores, comentaristas e repórteres, principalmente nos jogos dos campeonatos de futebol amador e claro que, sem a devida vivencia ou experiência necessária para o exercício de tal profissão.
Com isso, esses candidatos à comunicadores do rádio esportivo terão, no período de 10 a 12 de abril, no horário das 13h30 às 17h a chance de finalmente entrar no mundo das comunicações real e de fato, através de uma das 50 vagas abertas, para o de curso de dicção e oratória, oferecido pela Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), que abriu uma nova turma com tal número de vagas anunciadas acima. As aulas serão realizadas ministradas no Instituo Maná do Céu Para os Povos, na Rua Caraíba, número 449, no Jardim Canguru, no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho.
Para facilitar o acesso dos candidatos às profissões acima mencionadas, a Prefeitura facilitará os interessados que desde agora, já podem se matricular pelo telefone (67) 3331-4127.
O curso é de suma importância e muita valia para os atuais “comunicados” das páginas de Facebook ou streaming, pois o mesmo se trata sobre comunicação verbal e não verbal, elementos que compõem uma boa apresentação em público, comunicação efetiva para a resolução de conflitos e como desenvolver uma fala e uma escuta respeitosa, claro que, se dirigindo ao público.
A instrutora do curso será a profissional Priscila da Silva Raimundo, que em rápidas palavras, fez uma pequena explanação a respeito da importância deste curso: “A boa comunicação é aquela que nos aproxima das pessoas e dos nossos objetivos. Quando melhor é a minha comunicação, melhores são as minhas relações pessoais e profissionais. Há pessoas que perdem oportunidades incríveis por não saberem comunicar suas ideias de forma eficiente. Por isso o objetivo desse curso é te ensinar a usar a comunicação a seu favor”, explica Priscila.
Claro que é de suma importância, os candidatos à narradores, comentaristas, repórteres e apresentadores que fazem as transmissões ao vivo pela internet, pois mesmo se tratando de uma partida válida pelo futebol amador, na outra ponta, tem o telespectador e portanto, os defeitos no linguajar devem e precisam ser corrigidos.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.