Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 26 de novembro de 2023.
Além de cobrar a Prefeitura a manutenção quanto à limpeza nos terrenos públicos, Tiago Vargas pede também cooperação dessa atitude aos moradores (Foto: Divulgação)
Incomodado com os sucessivos pedidos de limpeza dos terrenos pertencentes ao Poder Público Municipal e de propriedade particular, o vereador Tiago Vargas protocolou indicação solicitando roçada e a limpeza de áreas públicas que estão com matos altos e lixos depositados.
“Cada um tem que fazer a sua parte. Se você tem um terreno que o mantenha limpo, é sua obrigação. Se é do Poder Público idem. A cidade está tomada de terrenos baldios e sujos o que ocasiona maior proliferação dos mosquitos e animais peçonhentos”, alerta o vereador.
Vargas afirma que esse é um problema antigo em Campo Grande e “precisamos de medidas mais eficientes. Para tal, solicito que sejam tomadas as providências necessárias para a prevenção, contenção e combate desse problema, pois é uma questão de saúde pública”.
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), da maioria das notificações feitas pelo órgão, apenas 24% viram multa, com valores que variam de R$ 2.944,50 a R$ 11.778.
“Sabemos que o mato e o lixo nesses locais servem para acumular água, roedores e demais animais peçonhentos, que se deslocam para as residências próximas causando incômodo e doença aos moradores. Por isso, cobro do poder público e da população que mantenham essas áreas limpas. Tenham respeito com o próximo, a nossa cidade precisa de melhores cuidados”, finaliza.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.