redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 23 de novembro de 2023.

copa outubro rosa jp net

Em tarde de gala, desta feita para o futebol feminino e com a marca da UEFAMS, Atlético Santista conquista mais um título

Por Gilson Giordano em 12/12/2022 às 10:35

Ao lado do técnico Edelson, time do Atlético Santista faz festa pela conquista do tão cobiçado campeonato (Foto: Divulgação)

Com casa cheia, time do Atlético Santista, conquista o título de campeão da Copa Outubro Rosa JP Net de Futebol Feminino, ao derrotar a então equipes invicta do Lava Jato Ceará/Darcy Ribeiro/Cícero.com, pelo placar de 2 x 1.

Com o selo de sucesso e a marca de qualidade da União Esportiva de Futebol Amador (UEFAMS), a 1ª Copa Outubro Rosa JP Net de Futebol Feminino, iniciada no dia 22 de outubro, cujos jogos foram disputados na Arena Campo Nobre, na região do Anhanduizinho, a princípio tinha o cunho social e a intenção dos diretores da entidade, era a de alertar as mulheres quanto à necessidade da realização do exame preventivo do Câncer de Mama.

Sendo uma competição de cunho social e que no primeiro momento serviria – tal como serviu – de alerta às mulheres, a mesma teve o número limitado de times participantes e da referida copa, apenas 12 times, divididos em dois grupos, iniciaram o campeonato.

Enquanto fora de campo as mulheres atendiam ao apelo da competição, comparecendo às Unidades de Saúde para tal procedimento médico, dentro de campo, a copa ganhava ares competitivos e a cada jogo, a competição se agigantava, despertando cada vez mais, a atenção dos torcedores, que sabiam quando a qualidade da realização, pelo fato de a mesma ser organizada pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFAMS), que por sua vez, teve à frente o coordenador Rodrigo Goulart que, com o aval dos dirigentes da entidade, deu mais dinamismo ao campeonato.

Diretores da UEFAMS ao lado da Musa Liga Terrão, homenageando as melhores atletas da partida (Foto: Divulgação)

Decisão   

Neste sábado (10), a competição que se agigantou de uma forma incrível, teve o seu desfecho também na Arena Campo Nobre e na apoteose do futebol, os dois melhores times de todo o campeonato: o da casa, Atlético Santista, que contou com o apoio da frenética torcida e o até então invicto Lava Jato Ceará/Darcy Ribeiro/Cícero.com que também teve torcida.

A festa do futebol, desta feita na categoria feminino foi iniciada logo cedo, por ocasião da disputa do 3º lugar entre os times do Águia Negra Campo Nobre x Resenha, também um bom e movimentado jogo que vencido pelo primeiro, pelo placar de 5 x 1.

Nessa partida, a dona do espetáculo foi a jogadora Jéssica que marcou três gols, Diana e Thaisa, enquanto que Daniele descontou para o Resenha.

Enquanto acontecia esse jogo, os torcedores iam chegando à arena que aos poucos foi se tornando pequena para tanto público, mesmo porque, uma simples competição em que os dirigentes da UEFAMS pretendiam fazer o alerta às mulheres, de repente e isso graças à qualidade técnica individual e coletiva dos times e coma coordenação do Rodrigo Goulart ganhou o “status” de super competição e quem gosta de bons jogos, claro que não poderia ficar longe de mais essa decisão.

E em dia de decisões em competições promovidas e organizadas pela diretoria da UEFAMS, como se sabe fora de campo, o show de organização é garantido e dentro, decidem o título de fato os times que fizeram por merecer chegar à tal condição de serem finalistas.

Pelo fato de a Arena Campo Nobre ser a “vedete” do futebol amador da Capital de MS, onde normalmente em dias de jogos simples, acontece os mais variados tipões de desfiles, entre políticos, empresários emergentes, pessoas bonitas, jovens entre outros que atraídos pela marca de qualidade e o selo de sucesso da UEFAMS, “caem muitos “paraquedistas” e que depois, tal como “papagaio de pirata”, gostam de sair nas fotos.

Musa

Cumprindo a agenda, tal como constava no regulamento para a inscrição das interessadas, nesta decisão de sábado (10), a decisão da 1ª Copa Outubro Rosa JP Net de Futebol Feminino, a Musa da Liga Terrão Estadual, Gabriela Mendonça desfilou pelo local com a sua simpatia, atenção a todos e como sempre, a linda educação. No local, muitos torcedores fizeram questão de tirar fotos com ela e ela sempre carinhosamente e sorridente, atendia a todos.

Cumprindo a agenda da UEFAMS, Gabriela Mendonça Musa da Liga Terrão Estadual, participou de mais uma decisão (Foto: Divulgação)

Passados esses momentos de efusividade, as atenções se voltavam para a decisão da competição e para os torcedores, devido à ansiedade, cada minuto de espera era na verdade uma eternidade e enquanto isso, os “atrasadinhos” iam chegando e mesmo apenas com a movimentação dos organizadores em campo, mas como sempre, com a velha e tradicional pergunta: “E ai, já começou o jogo?”

O pipocar dos fogos de artifícios e a fumaça colorida anunciavam que os times entrariam em campo, tendo à frente a árbitra Ana Matias que ao lado dos diretores da UEFAMS, levaram os times até o centro do gramado, onde foram ovacionados e recebidos de forma calorosa e com muitas palmas e gritos já frenéticos de vários torcedores.

Show pirotécnico, com muitos fogos e fumaça, uma das marcas de sucesso da UEFAMS (Foto: Divulgação)

Após a retida dos objetos de campo, serviço esse que devido a competência da equipe da UEFAMS dura no máximo cinco minutos – quando muito – o jogo foi iniciado.

Claro que se por tratar de uma decisão, a partida teve logo no início a tensão demonstrada pelos jogadoras que mesmo tendo certa dose de experiência, mas sempre sentem o famoso “frio na barriga”.

Em volta ao campo, dezenas de familiares das atletas como mães, tias, namorados, irmãos entre outros como por exemplo, a dona Taty, mãe da atleta Jennifer, do Atlético Santista e esposa do Júlio do Campo Nobre, que praticamente não parou um minuto de gritar e de andar de um lado para o outro, quando uma jogada não era concluída de forma correta.

Após a partida e com o título ganho, Jeniffer, procura os braços da mãe Dona Taty para melhor festejar a tão sonhada conquista (Foto: Divulgação)

À medida em que o tempo foi passando e os batimentos cardíacos voltando ao normal, o jogo passou a ser mais cadenciado e mesmo disputado, mas com as atletas já dominando a situação dentro de campo.

O Atlético Santista era todo cuidadoso em campo, mesmo porque enfrentava o time que estava invicto no campeonato e como se não bastasse isso, tinha ainda a artilheira da competição, a jogadora Paola e também a melhor goleira do campeonato: Jakelyne.

Diante disso, era preciso cadenciar o ritmo do jogo, na tentativa de minar a paciência do adversário e em campo, as jogadoras do Atlético Santista sabiam que, as chances surgidas na partida, não poderiam ser desperdiçadas!

E foi justamente isso que aconteceu! Em uma roubada de bola no meio-campo, a jogadora Estefany, conhecida por todos por “Teté”, não se assustou quando a goleira Jakelyne saiu e tentou fichar o ângulo, mas com muita calma, tocou de forma consciente, com a parte interna do pé direito para abrir o marcador e levar a torcida ao delírio total.

Consciente e sabedor do seu potencial técnico, o time do Lava Jato Ceará, absorveu o “baque” e continuou jogando como se nada tivesse acontecido e a partir de então, tentou imprimir um ritmo mais agudo, deu mais intensidade ao jogo, para evitar que o Atlético Santista, tentasse segurar o placar que aquele momento era favorável.

Dito e feito! Com mais posse de bola e praticamente não dando mais espaço pra que o Atlético Santista trabalhasse e criasse as jogadas a partir da intermediária, fechando as portas da “casinha”, o Lava Jato Ceará, esguichou uma ducha de água fria e foi justamente a artilheira da competição Paola, que uma vez mais mostrou muita classe e habilidade, ao perceber a goleira ligeiramente adiantada e ela, com visão de águia, tocou de forma indefensável, por cobertura, fazendo um golaço e estabelecendo o empate e dando mais vida à decisão.

Empurrando pela gigantesca torcida, o time do Atlético Santista, também absorveu o impacto e foi pra cima, ao sentir que o Lava Jato Ceará recuou para repor as energias devido ao cansaço pelo intenso ritmo e em uma das investidas, a defesa do Lava Jato Ceará, cometeu falta praticamente na linha da grande área.

Demonstrando muita experiência e sangue frio, além é claro que acreditar no potencial técnico, a jogadora Lethicia, pegou a bola arrumou com muito carinho e com muita precisão e categoria, colocou fora do alcance da goleira Jakelyne, que nada pode fazer, marcando o segundo gol do Atlético Santista e de novo, levando os torcedores à loucura.

Técnico Ederson, observa atentamente o tão sonhado troféu conquistado pelo time do Atlético santista (Foto: Divulgação)

Orientada pelo Ederson Ortiz, o time do Atlético Santista se fechou, mas de forma consciente e quando tinha a posse de bola, passou a gastar o tempo esperando o apito final da árbitra Ana Matias que quando o fez o campo acabou sendo invadido por centenas de torcedores.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões