Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 25 de novembro de 2023.
Empunhando a bandeira a favor da população, vereador Tiago Vargas correu e muito, atrás da solução do problema, mas sem o devido apoio dos demais pares, acabou sendo vencido (Foto: Arquivo)
Apesar de todos os esforços feitos pelo vereador Tiago Vargas, o mesmo acabou sendo vencido pelo “sistema” e com isso, quem paga é parte da população, mais precisamente as famílias que dependem das Unidades Básicas de Saúdes ou das UPAs, para consultarem os seus filhos, ainda amais nesse período de inverno quando as crianças ficam sensíveis à gripe causando a febre, tosse rouca e o mal-estar, resfriado causando a coriza, dor de garganta e espirros, pneumonia, sinusite entre outras doenças, a Unidade de Pronto Atendimento Universitário (UPA), com o aval da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), aboliu, acabou de vez com os pediatras de plantão durante os sábados, no período do dia.
Diante desse decisão, que na gestão passada nunca havia sido registrada, os pais devem pedir aos filhos que, caso os mesmos tenham algum dos sintomas acima mencionados, que os mesmos sejam iniciados à noite, quando a UPA Universitário já conta com os plantonistas.
Escala
Confira a escala médica de Urgência e Emergência, divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para este sábado (17).
No Centro Regional de Saúde (CRS) Dr. João Pereira da Rosa, localizado na Avenida Raquel de Queiroz, no bairro Aero Rancho, os pacientes serão atendidos por uma equipe formada por 15 médicos que, divididos por períodos do dia, atenderão os pacientes nas próximas 24 horas.
Com isso, em cada um dos nos períodos do dia, – manhã, tarde e à noite, – em cada um deles, o atendimento será feito por cinco médicos que atenderão aos pacientes adultos. Lembrando que no referido CRS não tem atendimento pediátrico.
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, localizado na Avenida Guaicurus com a Gury Marques, próximo ao Terminal de Transbordo Guaicurus, no bairro Pioneiros, o atendimento nas próximas 24 horas será feito por uma equipe formada por 21, médicos para adultos e crianças.
Nos período da manhã e à tarde, o atendimento será feito por cinco médicos para os pacientes adultos, MAS SEM NENHUM PEDIATRA e à noite serão seis médicos para os pacientes adultos e cinco pediatras.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.