redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 24 de novembro de 2023.

força empresarial

A importância dos empresários da região, para o desenvolvimento e manutenção do Projeto Social no Jardim Campo Nobre

Por Gilson Giordano em 17/03/2021 às 10:17

Além da socialização, nas escolinha de futebol os atletas aprendem desde os fundamentos básicos, mas que hoje meio “esquecidos” (Foto: Divulgação)

É inegável que, o cenário de uma comunidade localizada em alguns dos bairros nas regiões que formam a Capital de MS, exige uma série de fatores e entre eles, os principais são: tempo, disponibilidade e empatia. Por isso, os projetos sociais ganham cada vez mais importância, preenchendo uma lacuna deixada pelos Governantes que, na verdade de uma ou outra forma, tem com o mínimo possível, feito a sua parte.

A possibilidade quanto à evolução das crianças matriculadas nos projetos sociais é evidente e a mesma pode ocorrer através das atividades esportivas, educacionais ou artísticas, como canto, dança ou instrumental.

Para a evolução e conseqüentemente o crescimento das crianças em uma das atividades acima mencionadas, a participa da classe empresarial se tornou muito importante e fundamental e com isso, muitas empresas estão aderindo o programa projeto social.

Dentre as várias motivações para esta aglutinação está a necessidade da construção de uma imagem positiva para os consumidores e a genuína preocupação social. Além disso, os projetos fomentam a economia, gerando empregos, renda e até mão de obra mais qualificada e também os benefícios fiscais.

Jardim Campo Nobre

No Jardim Campo Nobre, localizado no bairro Centro-Oeste,  na região do Anhanduizinho, o presidente da Associação de Moradores da localidade, Júlio César Souza da Silva – Júlio do Campo Nobre – que ao lado da esposa Taty Souza  juntos,  há tempos lutam pelo bem-estar das crianças e das pessoas menos favorecidas e com isso, com mais precisão, acreditam que os projetos sociais e culturais podem ser a chance que muitas delas têm de superar a negligência imposta pela realidade.

“Tenho a certeza que os projetos sociais sejam o elo entre os mais necessitados, as crianças com atividades esportivas e culturais com as empresas que acreditam no mais importante recurso econômico, que é o resgate do ser humano, a devolução da dignidade ao mesmo”, disse Júlio do Campo Nobre.

Parceiros

No Projeto Social desenvolvido na sede da Associação dos Moradores do Jardim Campo Nobre e no campo de futebol anexo ao mesmo, o mesmo atende 80 crianças na faixa etária dos cinco aos 15 anos e no local são realizadas as atividades de escolinha de futebol e karate, além de “funcional”, para os pais ou responsáveis dos alunos ali inscritos.

No entanto, para a manutenção do projeto, Júlio do Campo Nobre teve que recorrer aos empresários da localidade que ao tomarem conhecimento do projeto, prontamente abraçaram a causa e além deles, o Poder Público Municipal, que através da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), cedeu dois professores da mais elevada competência, para ministrar também os seus conhecimentos, ao lado dos outros três contratados pela entidade.

Com isso, as aulas são ministradas pelos professores: Ana Beatriz e Sandro, cedidos pela Funesp, Marcos e Jéssika, contratados pela associação e Marcelo eu ministra os seus amplos conhecimentos na modalidade de karatê, de forma voluntária.

Ao todo são sete as empresas que patrocinam as atividades no Projeto Social Jardim Campo Nobre: Silveirão Tintas, Agrolaço Pet Shop,  JP Net – Internet fibra ótica, Sportbets 360, Ótica Cafezais, Dio Delícias Sorvetes e Gleydson Paniago Corretor de Imóveis.

Vale salientar que os alunos inscritos no referido projeto, seguem de forma rigorosa as normas exigidas pela Sesau, quanto à biossegurança.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões