Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 07 de fevereiro de 2024.

A vice-prefeita, Adriane Lopes, participou da reunião através da videoconferência e garantiu que a Capital está preparada para a vacinação (Foto: Divulgação)
Os idosos com idade acima dos 75 anos, residentes nos bairros que formam a região do Anhanduizinho, devem ficar atentos, pois eles ao lado dos indígenas e os profissionais da área de saúde, integram o primeiro grupo a ser vacinado, contra o coronavírus Covid 19, a partir da próxima semana.
Foi o que informou o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante uma videoconferência na manhã desta quinta-feira (14) com principais representantes dos maiores municípios, afirmando que a intenção do órgão federal é a de início à vacinação contra a Covid-19 na próxima quarta-feira (20) em todos os Estados brasileiros.
Segundo o Ministro, aproximadamente oito milhões de doses da vacina devem ser distribuídas para os Estados no dia 18 de janeiro, e os estes devem repassar para os municípios ainda na terça-feira (19). “São dois milhões de doses da Astrazeneca e seis milhões do Butantan”, afirmou Pazuello.
A vice-prefeita, Adriane Lopes, participou da reunião e garantiu que Campo Grande está preparada para iniciar a execução do programa de imunização nacional assim que o Governo Federal e Anvisa liberarem o uso das vacinas que serão enviadas.
“Estamos unindo esforços para ampliar os grupos que receberão a primeira dose da vacina dentro do menor espaço de tempo, com segurança e tranqüilidade para a população”, ressalta.
O primeiro grupo a ser vacinado será o dos profissionais de saúde, indígenas e idosos com mais de 75 anos. O Ministro da Saúde ainda informou que a decisão sobre o uso emergencial da vacina deverá ser definida ainda no domingo pela Anvisa.
“Nós fomos um dos primeiros a solicitar a compra das vacinas, independentemente das distribuídas pelo Governo Federal. Tudo isso levando em conta os cuidados com a saúde e vida da população, além do pleno restabelecimento das atividades econômicas e sociais do Município”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.