Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 22 de dezembro de 2023.

Com boa campanha no campeonato do bairro Santa Emília, AREC se prepara agora para novo desafio na Liga Terrão (Foto: Arquivo)
De forma geral, mas principalmente as pessoas que gostam do bom futebol e que residem no bairro Aero Rancho, localizado na região do Anhanduizinho e o maior da Capital, com uma população de aproximadamente 60 mil pessoas, festejaram a inclusão do Aero Rancho Esporte Clube, que se tornou conhecido nos meios esportivos com a sugestiva sigla AREC, no 3º Campeonato da Liga Terrão, cujo início está previsto para o dia 23 de janeiro, do próximo ano.
Fundado em 1990, por Flávio Alaman, portanto, há 30 anos, o time com muitas tradições no futebol amador da Capital, participará pela primeira vez de uma competição cujo grau técnico é, sem dúvida, bem mais apurado que os demais já disputados pelo time, sem, no entanto, desmerecer também a qualidade técnica dos mesmos, pois nos jogos disputados no “terrão”, acima de tudo o que vale é a vontade de vencer.
Com essa vontade, o time do Aero Rancho Esporte Clube (AREC) foi inscrito na 3ª Liga Terrão, evento esse promovido e organizado pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA), que terá a participação de 112, sendo 64 da Capital e mais 48 de várias cidades do Estado.
Time
O time que tem uma linda história nos campeonatos de futebol amador, conquistando vários títulos disputa no momento o campeonato no bairro Santa Emília que também tem o aval da UEFA. Nele, a equipe avançou para a próxima fase, apresentando um futebol sério e competitivo.
A influência do time entre os torcedores é tamanha, pois o AREC tem centenas de aficcionados e estes em dias de jogos, vestem uniforme do time, preferencialmente na cor amarela, para incentivar os jogadores nos mais diferentes campos ou locais, onde todos fazem questão de irem.
Família Pedroso
A inscrição foi feita pelo até então auxiliar técnico Juninho e mais alguns abnegados, uma vez que o diretor e também treinador Ozael Pedroso, teve que se licenciar devido à sua campanha, mas mesmo assim e dividido na correria do dia-a-dia, ele continua dando todo o suporte aos demais diretores bem como ao elenco, cujos jogadores ele conhece há muito tempo e também se tornaram uma família.
E por falar em família, a dos Pedroso, por exemplo, é uma das mais antigas e tradicionais e serve como ótima referência no referido bairro, promovendo e realizando ações de cunho sociais e de encontros e vale destacar que, graças aos seus integrantes, o bairro Aero Rancho é um dos mais ativos na Capital e que ganhou destaque com várias promoções feitas pelos familiares, sendo que o bairro, foi tema de dezenas de reportagens positivas, pelos veículos de comunicação da Capital de MS.
Além de ações sociais, entre as promoções que foram manchetes, as que mais se destacaram foi o 1º Encontro dos Amigos do Aero Rancho, que teve a participação de aproximadamente 15 mil pessoas, que se reuniram no Parque Ayrton Senna e além de terem matado a saudade nesse reencontro, pois dezenas dos participantes não residem mais no bairro, na cidade ou até mesmo no Estado, mas que tem um profundo vínculo com o local, não mediram esforços para se reencontrarem e recordar os bons momentos vividos na época em que o era maldosamente chamado de “Aero barro”, devido ao lamaçal formado durante o período chuvoso. Quanto ao apelido, muitas lembranças e gostosas gargalhadas.
Dezenas de histórias ou “estórias” foram contadas durante boa parte do dia, enquanto os personagens degustavam o saboroso tereré, bebida típica da Capital.
Não satisfeito com o 1º Encontro dos Amigos do Aero Rancho, quando o mesmo completou 30 anos de fundação e para despertar amor pelo local, Ozael Pedroso lançou através da página do Facebook, uma enquete para que os moradores, através da votação direta, indicassem qual a “figura” mais popular e mais conhecida do bairro e o vencedor foi Emerson Meirelles, conhecido por “Juca” ou “Juquinha”, sendo que a origem ao apelido, ninguém sabe, pois o mesmo não tem nada a ver com o nome.
No entanto, a homenagem não ficou restrita apenas nas votações da página do Facebook, pois o irmão de Ozael Pedroso, o Capitão Pedroso, do Corpo de Bombeiros de MS, que é presidente da Associação de Moradores do setor VII, do bairro, pretende estender a homenagem ao “Juca” e familiares, nominando a praça existente no local, como “Emerson Meirelles”, perpetuando então o nome da pessoa mais conhecida na região, conforme apontou a pesquisa.
Mas, como se sabe, o bairro não vive apenas de festejos, pois no mesmo têm problemas emergentes e que precisam ser solucionados o mais rápido possível e entre eles, a luta para a implantação de uma área apropriada para o descarte do lixo.
Essa proposta já foi apresentada por Ozael Pedroso que pretende levar a ideia adiante e conseguindo mais essa vitória, livrará os moradores das doenças causadas pelos insetos e animais peçonhentos que circulam nos lixos descartados de forma irregular, colocado em risco a saúde de todos.
Gratidão ao gritoregional pelo carinho com nosso querido Aero Rancho e demais bairros da região. Graças a vcs, ficamos atualizados com os assuntos referente a nossa terrinha, mesmo residindo hoje SC! ft abraço