Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 06 de janeiro de 2024.
Diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda (e) acompanha os integrantes do Comitê durante as visitas aos locais (Foto: Divulgação)
Uma vez mais, dois bairros localizados na região do Anhanduizinho voltam a ser destaques “positivos” e como sempre, na área do esporte, por ocasião da visita feita pelos integrantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que vistoriaram, nesta terça-feira (3), o Ginásio de Esportes Avelino dos Reis, conhecido “Guanandizão”, localizado no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga e a pista internacional de atletismo, localizada no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, visando a possibilidade de Campo Grande ser sede da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2020.
Além das vistorias aos locais de competição e o possível Centro de Convivência dos Jogos – que pode ser montado no Albano Franco -, o gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB, Kenji Saito, apresentou ainda ao Governador do Estado, o projeto dos Jogos, detalhando os principais critérios para a definição das sedes.
Dentre os critérios estão garantias governamentais de atendimento ao caderno de encargos, cessão dos locais de competição (10 ginásios, uma piscina olímpica e uma pista de atletismo) e centro de convenções, disponibilidade de leitos da rede hoteleira e meios de transporte para deslocamento interno. “A relação institucional é um dos pilares para a constituição dos Jogos, um evento de grande proporção, que atende mais de sete mil pessoas em 15 dias”, destaca Saito.
Segundo o COB, mais de R$ 35 milhões são injetados anualmente de forma direta na economia local. A rede hoteleira é um dos principais setores beneficiados, com a comercialização de aproximadamente 40 mil diárias.
Para tanto, Saito deu como exemplo, a cidade de Blumenau, que na temporada passada, ao sediar a realização do evento, o Centro de Convivência dos Jogos serviu quase 90 mil refeições para sete mil credenciados, aproximadamente.
Para o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, a competição escolar deixará um legado para o Estado. “Estamos prontos para sediar a etapa nacional e tenho certeza que o evento movimentará nossa economia diretamente”, disse.
A etapa nacional ocorre anualmente em novembro e tem duração de 15 dias, reunindo alunos-atletas na faixa etária dos 12 aos 17 anos de todas as unidades federativas do país. As modalidades participantes são atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, Taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, luta olímpica/wrestling e xadrez.
Vistoria
De acordo com a programação feita pelos integrantes do comitê, o período de vistoria na Capital de MS será até esta quinta-feira (5), quando os integrantes visitarão outros locais e as suas instalações.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.