redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 30 de janeiro de 2024.

Bandeira vermelha!

Atenção moradores da região do Anhanduizinho, a partir de agora, a conta de luz está mais cara

Por Gilson Giordano em 02/08/2019 às 10:13

Sem chuva no período, as termelétricas, que geram energia a um custo mais elevado, estão acionadas e o consumidor pagará mais (Foto: Arquivo)

Desde o dia 1º de agosto, os moradores dos bairros que formam a região do Anhanduizinho, a maior da Capital de MS deve ficar atenta quanto ao consumo da energia elétrica, pois desde aquele dia já esta em vigor a bandeira vermelha patamar 1, que significa que as termelétricas, que geram energia a um custo mais elevado, estão acionadas e o consumidor terá na conta acréscimo de R$ 4,00 a cada 100 kWh consumidos.

É o primeiro mês de vigência da bandeira vermelha de 2019 e o prognóstico é de continuidade, devido ao início do período de estiagem e nível dos reservatórios de hidrelétricas estar baixo – entre 77% e 53%, conforme a região do País.

“Iniciamos o período seco, é sempre momento de alerta, principalmente para nossa saúde, porque a umidade do tempo cai e temos que tomar cuidado com o consumo de energia, que começa a encarecer com o despacho de termelétricas. Ainda estamos com a temperatura amena, então nossa dica é estar atento ao chuveiro, não tomar banhos demorados, preferencialmente na posição verão e evitar o quanto possível manter equipamentos no stand by quando não está em casa. É uma energia perdida, embora o consumo seja pequeno, estão gastando energia e ao longo do ano acabam fazendo diferença substancial no gasto”, diz a presidente do Concen, Rosimeire Costa.

O funcionamento das bandeiras tarifárias funciona da seguinte maneira: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões