redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 22 de dezembro de 2023.

Primeira decisão

Em 11 meses de existência, time do Avante, Força e Raça chega à decisão do primeiro título na sua curta história

Por Gilson Giordano em 27/07/2019 às 15:50

Após a classificação para a decisão do campeonato, time posou ao lado dos torcedores que sempre acreditaram no título (Foto: Divulgação)

A desclassificação considerada como “pré-matura” para muitos torcedores, na Copa Campo Grande de Futebol Amador acabou servindo como um incentivo a mais para os integrantes do time do Avante, Força e Raça que ao invés de “baixar a cabeça”, se fortaleceu e participando de outro campeonato, mostrou em campo a “força” existente dentro do elenco que levou o time formado há 11 meses, pela primeira vez a decidir um título de futebol na categoria amador.

Sabedor da potencialidade técnica de cada um dos integrantes do elenco, o técnico Xará ao lado do diretor Laurisan Sampaio, sem medo de serem felizes, inscreveram a equipe no Campeonato dos Ferroviários, onde a mesma provou em campo, que a desclassificação na Copa Campo Grande de Futebol Amador pode ter sido injusta, mas já fazia parte do passado, pois a partir daquele momento, a meta era a participação no Campeonato dos Ferroviários, onde todos entraram imbuídos de juntos, fazerem grandes apresentações.

Na fase classificatória, o time conseguiu a vaga para o temido “mata-mata” se classificando em quarto lugar e enfrentaria o primeiro do grupo, que era o atual campeão da referida competição cujo responsável pela sua realização é o desportista Neto.

Como em campo, quando existe força, raça e determinação, o sonho se torna mais palpável, o time do Avante, Força e Raça não se intimidou e com o apoio dos torcedores venceu pelo placar de 1 x 0, vitoria essa que lhe garantiu uma das vagas nas quartas de final, ocasião em que o time começou o jogo e logo de cara sofreu um gol.

Com o placar de 1 x 0 para o time adversário, o time comandado pelo técnico Xará não se intimidou e apenas buscou colocar em prática o bom futebol que estava sendo apresentado ao longo da competição que terminou com uma apresentação de gala, ao virar  o placar que foi marcado pela goleada de 5 x 1. Pronto! Todos no time poderiam se sentir aliviados e com o dever cumprido. Mas da mesma forma, todos no time também sabiam que a equipe do Avante Força e Raça, poderia chegar bem mais longe ainda mais após uma vitória maiúscula tal como esta, onde o destaque do jogo foi Laurisan Sampaio,  que além marcar três gols se tornando artilheiro isolado na referida competição, com oito gols, serviu ainda de “garçom” com uma assistência para a marcação do quatro gol da equipe, que  assegurava uma das vagas na fase semifinal.

Aquela altura, não o famoso “já ganhou”, mas a confiança tomava conta dos jogadores que integram o elenco do Avante, Força e Raça e ninguém admitia outro resultado que não fosse nova vitória que, colocaria o time pela primeira vez em uma decisão.

O jogo das semifinais foi contra a boa equipe do Olímpikus e como se sabe, em todas as semi, as partidas sempre são difíceis devidos às qualidades técnicas das equipes participantes e esta, claro não seria diferente.

Em jogo difícil e muito pegado, normalmente o vencedor é conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti e desta vez também não foi diferente e nesse fundamento quem brilhou foi o goleiro Júlio Chaves que ao defender dois chutes, colocou o time do avante, fora e Raça pela primeira vez na decisão do campeonato que acontecerá neste domingo, pela manhã contra a equipe do A.L.C.

“Poderíamos estar satisfeitos com o que fizermos até agora, no entanto, todos nós no grupo, sentimos que o time tem todas as condições de encerrar a competição com chave de ouro e dar vazão ao grito que há algum tempo estamos guardando na garganta que é o: é campeão. Mas mesmo assim  respeitamos o adversário, mas já provamos que temos totais condições de encerrar o campeonato ocupando o lugar mais alto no pódio, ao lado de todos os jogadores e nos braços da torcida”, disse o técnico e também jogador Laurisan Sampaio.

Satisfeito com o aproveitamento do time na referida competição, onde já conquistou, no mínimo, o vice-campeonato, o diretor e também jogador Laurisan Sampaio, fez questão de destacar o técnico Xará que soube, não apenas escalar o time com os jogadores centros na posições de origem, mas que também conseguiu dosar a equipe com a boa técnica, tática e conter a euforia dos jogadores que formam o  elenco

“Ele (Xará), está tendo muita importância nessa nova fase vivida pelo nosso time”,resumiu Laurisan.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões