Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 09 de dezembro de 2023.
Projeto inovador conseguiu além de despertar, atrair o interesse dos meninos residentes na região (Foto: Divulgação)
Localizado no bairro Lageado, na região do Anhanduizinho, que é formado por seis parcelamentos entre jardins e parque residenciais, assentamentos municipais, onde residem aproximadamente 18 mil pessoas e fundado em 2012, o Residencial José Teruel Filho I e II teve na semana passada a retomada do projeto Craques do Amanhã e conforme as explicações do Presidente da Associação de Moradores da localidade, o mesmo está atendendo aproximadamente 500 crianças na faixa etária dos seis aos 16 anos.
Conforme Roney Leão, presidente da Associação de Moradores, “a iniciativa vai atender em torno de 500 crianças, representando uma oportunidade de colocarmos esses meninos no bom caminho”, disse e aproveitou para agradecer ao vereador Chiquinho Telles, pelo fato de ter sido o mentor do projeto que aos poucos vai acalentando o sonho de dezenas de meninos que sonham um dia em se tornar jogador de futebol profissional. “Nosso muito obrigado a Chiquinho Telles por desenvolver um projeto que ocupa a mente de nossas crianças”, frisou.
O projeto “Craques do Amanhã” é de cunho social idealizado e apoiado pelo líder do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Chiquinho Telles (PSD), que está retomando as atividades de 2019, neste mês de março, tirando cerca de 1.200 crianças e adolescentes das ruas.
Segundo o Vereador, além de revelar talentos, o projeto visa ainda formar cidadãos de bem, preparando garotos, na faixa etária dos seis aos 16 anos, para serem campeões na vida. “Com a dedicação de voluntários, parceria com empresas como a Versátil Camiseteria e apoio do prefeito Marquinhos Trad, esse projeto tem feito a diferença na vida de muitas famílias Campo-grandenses, afastando crianças e adolescentes do mundo das drogas”, comentou.
O projeto, que está sob a coordenação geral de Betinho Telles e Bianca Dias, atualmente abrange seis regiões urbanas de Campo Grande e do Anhanduizinho é uma delas.
Segundo o Parlamentar, “é muito bom ver a alegria dos garotos quando fazem gols, pois nosso projeto tem como uma das metas revelar talentos. Mas, melhor ainda é sentir que estamos preparando crianças e adolescentes para a vida”.
É de praxe, antes de iniciarem os treinamentos, os integrantes do projeto fazerem uma oração e posteriormente um grito de guerra, fortalecendo a união do grupo.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.