redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

Governo triplica capacidade da quimioterapia no Hospital Regional, localizado no Aero Rancho

Por Gilson Giordano em 28/08/2018 às 15:45

Graças a ação do Governo do Estado, Hospital Regional além de proporcionar bem-estar aos pacientes, tem capacidade para atender até 30 pessoas nas sessões de quimioterapia (Foto:Divulgação)

Localizado no bairro Aero Rancho, um dos maiores da Capital e localizado na região do Anhanduizinho, o Hospital Regional Rosa Pedrossian triplicou nos últimos anos o tratamento de quimioterapia oferecido aos pacientes e conforme a assessoria do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o número de tratamento atual chega á casa dos 30 pacientes tanto da Capital bem como do interior do Estado que são submetidos diariamente às sessões.

A quimioterapia é a administração de substâncias químicas para o tratamento de enfermidades, especialmente o câncer. Ela é feita à base de alguns medicamentos de última geração, que podem custar no mercado convencional até R$ 40 mil a dose única.

Conforme as explicações do coordenador do setor, Adalberto Alencar, que há sete anos acompanha a evolução da quimioterapia oferecida aos pacientes no Hospital Regional.  “O crescimento desse setor é magnífico. Atendíamos média de oito e no máximo 10 pacientes diariamente. Atualmente, esse tratamento foi estendido e estamos atendendo média de 30 pacientes por dia”, afirmou.

Ainda conforme as informações prestadas pelo coordenador do setor, esse total é restrito apenas aos procedimentos quimioterápicos, portanto, não contando os demais pacientes que também passaram pelo atendimento pelo setor como reumatologia, de lúpus, doença Crohn, entre outras.

“Então, além de abraçar o nosso setor, estamos dando suporte para mais esses pacientes”, garantiu o coordenador Adalberto Alencar.

Entre as pacientes da quimioterapia, estava Venância Rios (62), admitiu que chegou apreensiva para o tratamento após  ter sido diagnosticada com o câncer, mas ao deparar com a estrutura para o início do tratamento se tranquilizou.

 “Moro em São Gabriel do Oeste. Quando o médico me falou que eu estava com câncer foi realmente muito assustador. Cheguei aqui impressionada e com medo. Mas a acolhida do pessoal fez toda a diferença. O atendimento é muito bom, consegui até um lencinho para melhorar minha autoestima”, disse a paciente acreditando na completa recuperação.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões