redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sexta-feira, 20 de novembro de 2020.

3ª Copa Liga Terrão

UEFA-MS cria página para facilitar negociações entre times e jogadores disponíveis no mercado da bola

Por Gilson Giordano em 20/11/2020 às 16:26

Nessa página o técnico poderá analisar os jogadores disponíveis hoje no mercado do futebol amador visando reforçar o seu time (Ilustração)

Com a janela de transferência ainda aberta, pois como se sabe as inscrições dos atletas pelos times participantes da 3ª Liga Terrão de Futebol Amador, nas categorias livre veterano e feminino, se encerrarão antes da última rodada da fase classificatória e até aquela data,  os times, poderão completar a lista de atletas inscritos, sendo que cada um deles, poderá ter no elenco, no máximo 25 jogadores.

 A movimentação entre os dirigentes, donos de times, técnicos é grande, pois as competições movimentarão 112 times apenas na Capital e pelo fato de a mesma ser longa, os técnicos devem contar com peças de reposição nos elencos, pois como se trata de futebol, modalidade de contato físico, eles terão jogadores suspensos por cartões, contundidos, outros que no dia daquele jogo “x’, não poderão atuar, enfim, alguns problemas podem surgir no momento de uma partida decisiva e para evitar isso, os times devem estar reforçados e com jogadores de qualidade.

Mercadão do Terrão

Visando ajudar os times na contratação de reforços para as competições que se avizinham, o departamento técnico da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), criou na página do Facebook, o Mercadão do Terrão, onde são postadas informações a respeito de jogadores e técnicos que buscam novos times. Nas informações constam os históricos dos mesmos, citando quais os times que já defenderam ou que treinaram.

Capital

Exceto a categoria feminina, na Capital serão ao todo, 144 times, nas categorias livre e veterano sendo que cada um pode inscrever até 25 jogadores, no total serão 3.600 atletas inscritos, daí a necessidade de  cada treinador ou dono de time, reforçar muito bem os seus elencos.

Lembrando que na categoria feminina, pelo fato de ser uma competição que reunirá apenas 16 times, teoricamente a concorrência não chega a ser tão competitiva entre as equipes, por isso a correria não chega a ser tão “desenfreada”, entre os participantes.

Polonês

Atento nas negociações e como esta o mercado, nesse Mercadão do Terrão, quem se deu bem logo na abertura, foi o técnico e dono do time do Polonês, João Ferreira, que contratou os jogadores Doda e Jorginho, que defenderão o time na 3ª Liga Terrão, na categoria livre.

Mas como a lista é extensa, o mercado não estava restrito apenas aos dois contratados pelo time do Polonês, pois nela é possível encontrar até mesmo técnico disponível no mercado e com vasto currículo.

Além de jogadores, na extensa lista consta o nome de um treinador que busca um time para treinar e nele, ministrar os seus conhecimentos. Trata-se do técnico Anderson Franco Montania, conhecido nos meios esportivos como “Tutyceni”.

Com extensa bagagem, Tutyceni já dirigiu vários times e entre eles,  do Friboi, Depósito Avenida, Pantanal, Atlético Popular, Miguelitros entre outras equipes.

No currículo, consta que o mesmo já disputou os campeonatos: Vila Popular, Arena Tropical, Santa Mônica, São Caetano, Sarandi, Terrinha e Ferroviário, entre outros, portanto com muita experiência e bagagem.

Jogadores

Na página da UEFA-MS, no Facebook, o departamento técnico da entidade postou ainda uma extensa lista de jogadores que nesse momento em que a janela ainda esta aberta, estão em busca de times e tem praticamente para todas as posições, mas a de goleiro é a que mais se destaca.

Entre eles, o goleiro Marcelo Reis, que foi um dos destaques no Campeonato de Emulação de Pênaltis, onde recebeu um troféu como um dos melhores da posição.

Mas existem jogadores para outras posições também: Idimilson Rocha “Didi”, volante e lateral; Mailson Cathcart, goleiro conhecido como “Monstrão”; Fábio Romero da Silva, atacante conhecido como “Fábio Pedra”; Welton, atacante; Will, goleiro; Aparecido Rodrigues, “Apare”m atacante; Jenzinho, lateral e volante; Felipe Gabriel, “Roçadeira”, zagueiro e lateral; Diego Rondon, goleiro; Bigorna, atacante; Jean Pereira, centroavante e volante, entre outros.

Os técnicos ou donos dos times interessados em pesquisar esses ou os demais jogadores existentes na lista, basta entrar na página do Facebook, da UEFA-MS e nela, tentar o jogador pretendido para reforçar a sua equipe na longa competição, que será iniciada no dia 23 de janeiro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões