redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, terça-feira, 29 de outubro de 2019.

Senac terá curso de técnicas em corte e venda de carnes bovina a partir do dia 20 próximo na Capital

Por Gilson Giordano em 08/08/2018 às 16:39

Com o aprendizado, o aluno terá conhecimento geral de todas as partes bovina e quais as melhores carnes a oferecer aos clientes (Foto: Aquivo)

Com o mercado em expansão e nele, apenas os melhores terão chances reais de contratação, a iniciativa por parte do Serviço Nacional do Comercio (SENAC), oferecerá, principalmente aos jovens da região do Anhanduizinho, que ainda buscam uma profissão para se firmar no mercado de trabalho, o curso de.

Com previsão de ser iniciado no próximo dia 20 c com a carga horária de 40 horas, o mesmo será encerrado no dia 31 de agosto e será realizado no período da tarde.

Há tempo que a nomenclatura “açougueiro” caiu em desuso e hoje, o nome correto é técnico em corte e venda de carnes e no curso o aluno terá o fornecimento de todas as informações sobre a importância de uma operação eficaz da seção de carnes de um supermercado. O mercado de trabalho sempre tem oportunidades na área, mas encontra dificuldades em conseguir mão de obra qualificada.

O curso, que orienta como atuar no atendimento ao cliente, como fazer a melhor escolha da carne e na realização de diferentes tarefas da seção, indicando produtos, será realizado em parceria com a rede de um dos supermercados da Capital de MS e para participar do curso é preciso idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

Ao fim do curso, o aluno terá uma experiência prática de duas aulas na seção de carnes dos supermercados parceiros.

 A gerente nacional de Gente e Gestão, Fabiana Morais, explica que “os profissionais que atuam nesta seção são muito valorizados, mas a qualificação é essencial para esta função e a dificuldade está aí, em encontrar profissionais prontos para atender bem os nossos clientes. Os alunos do curso têm prioridade em participar do processo seletivo”, garantiu Fabiana.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões