redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, terça-feira, 27 de outubro de 2020.

Jardim Uirapuru

Quatro jogos marcam a reabertura do campeonato neste domingo e neles, as regras da biossegurança

Por Gilson Giordano em 16/10/2020 às 16:21

Com boa campanha na referida competição, time do Lava Jato FC pode estar se despedindo do conhecido uniforme, poisa ganhará novo jogo de vestimentas (Foto: Arquivo)

Localizado no bairro Los Angeles, o Jardim Uirapuru será o primeiro, na região do Anhanduizinho a recomeçar o campeonato de futebol amador que foi paralisado ainda em março passado, devido à pandemia causada pelo coronavírus covid 19.

Para tanto, o organizador e responsável pelo evento, o desportista Esmeraldo Campos, realizou ainda quarta-feira (14), à noite, logo após a liberação das competições, mas desde as mesmas tenham número de torcedores limitados a 30%, além de seguir outras regras de biossegurança, uma reunião para ultimar os detalhes e anunciar o reinicio do evento para este domingo (18), na Arena Uirapuru.

“Todo mundo estava com muita saudade! Agora, vamos organizar tudo direitinho pra não ter nenhum problema e atender o que foi determinado através do decreto e com isso, vamos finalmente devolver a alegria aos moradores da localidade, fazendo o que mais queremos e o que mais gostamos que é a prática do futebol amador”, disse de forma festiva Esmeraldo.

Reunião

Na reunião anunciada por Esmeraldo Campos, ocasião em que ele ao lado dos demais dirigentes dos times de futebol definiram o retorno do futebol em alto nível, dos 28 times inscritos inicialmente, apenas 23 representantes compareceram e desde então, o organizador está tentando manter contato com os mesmos, mas ainda sem sucesso.

“Não sei o que aconteceu. Não sei se os times (sem citar nomes) continuarão. Casos eles desistam, teremos que fazer outra reunião para o realinhamento do campeonato, bem como refazer também a classificação”, explicou Campos.

Jogos

Uma rodada composta por quatro jogos marcam o retorno da competição e com ela, a movimentação no Jardim Uirapuru.

O primeiro jogo está previsto para às 8h15, entre as equipes do Estrelinha x Amigos do Vasconcelos; às 9h15, entrarão no campão de terra, onde a poeira sobe, as equipes do H2 x WR, às 10h15, Dois de Ouro x Os Primos e encerrando a rodada, às 11h15, atuarão as equipes do São Paulo x Lava Jato FC.

Após a longa paralisação, time do WR também será uma das atrações na volta dos jogos da competição no Jardim Uirapuru (Foto: Arquivo)

Atenção

Pelo fato de ser o primeiro campeonato a retornar após a paralisação imposta pela pandemia do coronavírus covid 19, os dirigentes dos times estão otimistas quanto a realização de bons e memoráveis jogos, pois todos, principalmente os jogadores, que estavam saudosos da modalidade, querem mostrar “serviços” e agora chegou a hora.

Lava Jato FC

Um dos mais otimistas quanto a uma boa apresentação do time é o dublê de jogador e diretor do Lava Jato FC, Nildo Bitencourt, isso pelo fato de o time ter conquistado recentemente o título de campeão do Escudo Mais Bonito, competição essa lançada pela diretoria da UEFA-MS e através da votação direta, o mesmo recebeu mais de 103 mil votos, deixando para trás, muitas “forças” do futebol amador da Capital.

Na referida competição, o time do Lava Jato FC já disputou quatro jogos e dos quais venceu três e perdeu um.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões