redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, terça-feira, 29 de outubro de 2019.

1ª Taça Tony Gol

Primeira rodada da competição, além do bom futebol feminino de aperitivo, teve nada menos que 15 gols em três jogos

Por Gilson Giordano em 22/10/2019 às 15:13

Solenidade de abertura da competição teve a Execução do Hino Pátrio com as equipes e o árbitro perfilados (Foto: Divulgação)

Pelo fato de o campão de terra ser de arenito e ser um “pouco” íngreme, a chuva de sábado não prejudicou muito o local que marcou o início da 1ª Taça Tony Gol de Futebol Veterano, cujos jogos estão sendo disputados no campeão de terra do bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho e está sendo promovido e organizado por Marco Antônio Bogarim, conhecido em toda a cidade como “Tony Gol”.

Com o campo “íngreme”, a água da chuva seguiu o seu leito normal e além disso o arenito  serviu também como uma “drenagem” praticamente sugando as poças existentes no campo que mesmo assim, não deixou de ser escorregadio.

A competição iniciada neste domingo (20) será disputada por 28 times divididos em quatro grupos, claro cada um com sete e jogando entre si dentro das chaves, avançarão os quatro melhores para as oitavas de final.

Além do jogo amistoso entre duas equipes de futebol feminino, fato esse que por si só, já chama a atenção da torcida devido ao crescimento da modalidade e também à qualidade técnica de várias jogadoras, a primeira rodada da Taça Tony Gol de Futebol Veterano era aguardada com muita expectativa e aos poucos, os torcedores foram chegando e tomando os melhores locais em torno do campeão de terra, para prestigiar os times participantes e entre eles, o 26 de Agosto, que recentemente conquistou no mesmo espaço um título.

Feminino

Logo cedo, entraram em campo as equipes de futebol feminino Barcelona x Predadoras, vencido pelo primeiro pelo placar de 2 x 0.

Nesse jogo, o que mais chamou a atenção não foi apenas o placar em si, mas principalmente a qualidade técnica de várias jogadoras que mostraram muita habilidade e caso a modalidade seja levado a serio na Capital, elas podem e muito bem, ter vagas em qualquer time.

Depois, foi a vez de o futebol masculino mostrar a sua fora e técnica e em campo entraram as equipes da Chácara das Mansões e Família Martins.

A 1ª rodada foi composta por três jogos e neles, os times mostraram o repertório do poderio de ataque, pois 15 gols foram marcados, com a excelente média de cinco gols por partida.

Logo no primeiro jogo da manhã, ficou evidenciada a qualidade técnica dos jogadores e com isso, a marcação de seis gols surpreendeu a torcida que aquele momento, aproveitando o tempo bom que fazia na Capital de MS, já estava em grande número.

Nessa partida o destaque foi o jogador Serginho que, usando o jargão do futebol, “acabou com o jogo”. Como se não bastasse marcar o primeiro gol da referida competição, ele foi o artilheiro da rodada ao marcar os três gols da Família Martins que empatou com as “Mansões” em três tentos.

No segundo jogo, um dos mais aguardados por todos, pois em campo, ainda que um tanto escorregadio, mas pisava firme e forte o time do 26 de Agosto, apontado por muito como um dos favoritos ao título. Do outro lado, o também bom time do Segurança Patrimonial, no entanto, bastou à bola rolar, par notar a superioridade técnica do time alvinegro que em manhã inspirada do jogador Reinaldo, conhecido como R-3, aquele mesmo que fez o “gol de bicicleta” pelo Operário, no jogo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, no dia 16 de fevereiro de 2015, ditou o ritmo desta feita no jogo de futebol amador e ajudou o time a chegar a vitória pelo placar de 3 x 0.

E encerrando a rodada, o time Carioca, não quis tomar conhecimento se o adversário era Dois de Paus, ou Dois de Copas, quando na verdade era Dois de Ouro e tascou a goleada por 5 x 1.

Após a partida Tony Gol, falou rapidamente a respeito da primeira rodada e segundo ele, os primeiros jogos foram acima da expectativa e em campo, apesar de ainda estar um tanto escorregadio, os jogadores mostraram muita qualidade técnica e domínio, aproveitando também para reiterar o convite a todos que gostam do futebol amador bem jogado, que compareçam aos sábados a tarde e aos domingos pela manhã, no campeão de terra do bairro Alves Pereira que assistirão o futebol da melhor qualidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões