redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, terça-feira, 29 de outubro de 2019.

Arena Campo Nobre

Oreia estréia com vitória, acaba o gás do Atlético MM, time dos “espiões”, o FBI apenas empata na competição

Por Gilson Giordano em 15/10/2019 às 07:07

Atlético Campo Grande começou vencendo a sua trajetória rumo à classificação para segunda fase (Foto: Divulgação)

A 2ª rodada disputada no fim de semana passado, valida pelo 28º Campeonato de Futebol Amador Arena Campo Nobre foi mais “modesta” e nela, mesmo com seis jogos disputados, foram marcados apenas 16 gols, com a média de 2,66 tentos por partida.

A abertura da competição foram sete jogos, com a marcação de 26 gols, que deu a média de 3,7 tentos por jogo.

No entanto, na rodada passada, os times atuaram de forma mais fechada e com isso, não teve defesa em forma de “queijo suíço” o que dificultou em muito a ação dos atacantes.

No entanto, os torcedores dos times que atuaram gritaram gols em todos os jogos. Uns mais que outros, mas de forma geral a rodada preencheu a expectativa de todos que compareceram à Arena que mais uma vez contou com a presença de um grande público, movimentando o comércio em torno do campo.

Sábado

Mesmo sendo feriado nacional, a rodada foi aberta sábado (12) com a realização de quatro jogos marcados pelas estréias de cinco times e nas partidas, o que chamou a atenção de todos na Arena Campo Nobre, foram os números de gols marcados e ao ver os placares, o torcedor pode até pensar que, ao invés de a partida acabar aos 50 minutos – tempo de duração de cada jogo de futebol suíço – a mesma acabava quando um time marcasse dois gols.

Abrindo a 2ª rodada da competição atuaram pelo grupo 2, as equipes do Chapadão/Conveniência Tô no Trabalho x Mercenário, que não tomou conhecimento e venceu por 2 x 0. Vai marcando.

No segundo jogo da tarde, pelo grupo 4 e com o devido aval do “Sobrenatural” o time do Oreia teve uma estréia de “gala” no campeonato, pois não quer mais ser “vice” e somou os dois primeiros pontos.

Com autoridade de um grande time, o Oreia que inscreveu alguns novos jogadores para a referida competição, ocasião em que debutaram no time: Cristiano, conhecido entre os boleiros como “Véio”, “Madeira”, Rael e como se não bastasse, no elenco que tinha um jogador chamado Pedro, sábado (12) mais “dois Pedros” também fizeram suas estréias e não será por falta de “Pedros” que o time do Oreia sairá de campo derrotado, pois agora são três.

O time venceu também por 2 x 0 o Ajax, mas os gols não foram marcados por nenhum dos três “Pedros” e quem marcou os  tentos que deram a vitória ao time foram Gilmar, conhecido pela bolerada como “Nego” e Buiu.

No terceiro jogo da tarde, pelo grupo 1, talvez o mais esperado foi entre o time que tem  duas letras “M” e a torcida já definiu as mesmas como: “”Muito Mau”, no caso o Atlético MM que enfrentou o Cruzeirinho.

Caso o jogo tivesse sido disputado no Mineirão, seria  um “jogaço” e marcaria o clássico mineiro: Atlético MM e Cruzeirinho,  que mesmo atuando no campeão de terra, mostraram mais futebol que as equipes mineiras que capengam no Campeonato Brasileiro.

Para justificar as consoantes MM, o Atlético entrou em campo e até que tentou manter a fama de “Muito Mau”, mas não deu (Foto: Divulgação)

Para quem estreou na competição aplicando a goleada por 6 x 2 no “cascudo” time do Criciúma, era certa nova goleada, ainda mais diante de um time que usa o nome no  diminutivo: “Cruzeirinho” que ao contrário do seu homônimo no Campeonato Brasileiro, provou em campo que o  MM do Atlético não significa “Muito Mau” e sim “Muito Mole” e com a bola em jogo, o time soube tirar proveitos do adversário e terminou a partida com o empate por dois gols. De novo!

Entre os torcedores rivais, há quem diga que o estoque de gols do time do Atlético MM, foi esgotado logo na primeira partida.

E encerrando o primeiro ato da rodada de seis jogos, já sob as luzes dos refletores e o anúncio da chuva, entraram em campo em partida válida pelo grupo 3, as equipes do Entre Rios e o “cascudo” time do Horiginal Motos, que acabou levando a pior e adivinha qual foi o placar do jogo: de novo 2 x 0 para a time do Entre Rios.

Atlético Anhanduí estreou bem no campeonato ao somar os três primeiros pontos em jogo muito difícil (Foto: Divulgação)

A rodada teve seqüência no dia seguinte, portanto, domingo (13) e em campo, pelo grupo 3, o time que muitos dizem ser formado por “espiões” que tentam descobrir qual o segredo para o sucesso dos campeonatos realizados na Arena Campo Nobre, promovido por Júlio César Souza da Silva. De tanto fazer as anotações tais como a boa qualidade técnica e disciplinar dos times participantes, os enviados dos EUA, o time do F.B.I, acabou sendo derrotado para o Almeida/Atlântico, pelo placar de 1 x 0 e encerrando a rodada pelo grupo 4, foi a vez do Campo Grande em jogo bem movimentando, derrotar o Anhanduí pelo placar de 3 x 2. Como se observa nos dois jogos disputados domingo, não foi registrado nenhuma vitória com o placar de dois gols.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões