redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quinta-feira, 02 de julho de 2020.

Famoso do Aero Rancho

Juca, vence enquete no Facebook, feita por Osael Pedrozo, como figura mais conhecida no Aero Rancho, região do Anhanduzinho

Por Gilson Giordano em 29/06/2020 às 16:37

Sempre participativo no bairro Aero Rancho, Osael Pedrozo encontra tempo para torcer pelo time do coração, sem esquecer do AREC (Foto: Facebook)

Nada mais justo que, ainda em plena época da pandemia causada pelo coronavírus – covid 19 – e em função da mesma as pessoas continuam fazendo a “quarenta”, que já se transformou em “centena” – 100 dias – encontrarem uma fórmula de preencher o tempo ocioso e com essa idéia, um dos mais antigos moradores do Conjunto Aero Rancho, localizado no Grande Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, Osael Pedrozo, sempre inovando, encontrou uma forma salutar para tal atividade e através dela, medir a popularidade das pessoas que moram ou que já moraram no referido conjunto que foi apontado como um dos maiores do país.

Para tanto, ele criou, uma pesquisa feita através da página do Facebook, para a eleição da pessoa mais conhecida no bairro e  foi feita uma seleção para a votação.

Alias, sempre com idéias inovadoras, Osael Pedrozo também criou no dia 15 de setembro, do ano passado, ao lado do outro amigo do bairro também, Ismael, que juntos planejaram a realização do 1º Encontro dos Amigos do Aero Rancho, que teve a participação ativa de mais de 15 mil pessoas que formaram inúmeras rodas para o tradicional “tereré” e dê-lhe contar as histórias ou as “estórias”, vividas por cada um deles, no bairro, quando o mesmo ainda era conhecido como “Aero Barro”, devido ao lamaçal formado nas ruas de terras.

Pesquisa

Desta feita, a inovação feita por Osael, uma forma de manter sempre em contato os antigos moradores e amigos, foi a de apontar a figura mais popular do bairro;

A ideia foi tão  criativa que mereceu ser transformada em matéria no site gritoregional.com.br, não pelo fato de o bairro Aero Rancho ser o maior da região do Anhanduizinho, bem como o maior da Capital de MS, mas pelo fato de o seu idealizador, manter sempre viva a história das pessoas que marcam ou  que marcaram época no mais populoso bairro de Campo Grande.

As figuras ditas por Osael Pedrozo são as pessoas que residiram e marcaram época no referido bairro, que tem 30 anos de existência. A lista é pequena e composta apenas por nove pessoas, daí para se ter noção o quanto as mesmas foram conhecidas, naquele universo de cinco mil casas, que tornou o mesmo como o maior Conjunto Habitacional do país.

Facebook

Na enquete feita, através da página do Facebook, Osael Pedrozo faz questão de salientar que todos os nomes ou os apelidos usados das pessoas abaixo mencionadas, foram especiais a todos do grupo, pois elas também, marcaram época no bairro.

Os personagens foram

  • Fin. Juca ou Juquinha (Emerson Meireles)
  • Fin. Maguari, o Rei das Pipas (Luiz André)
  • Mudinho (temido doidinho da rua)
  • Fin. Tião (do Bar do Tião Setor V)
  • Marião (só alegria)
  • Alexandre Negão (Flamenguista roxo)
  • Paty do Setor VI (ou Valter )
  • Kiqueres (Setor VI)
  • Barbicha e Dona Maria (amantes do futebol amador)

Mas o ponto mais positivo dessa brilhante ideia que serviu para a reaproximação ou o reencontro dos antigos moradores foi que o e-mail do site gritoregional.com.br recebeu inúmeras sugestões de outros moradores, indicando também outros nomes, no entanto, valeu votar apenas nos nomes acima mencionados e que foram selecionados pelo organizador da brincadeira.

Resultado

Após a espera, finalmente saiu o resultado da pesquisa ocasião em que milhares de pessoas fizeram questão de votar, demonstrando com isso, ter gostado da brincadeira e o mais importante, manter sempre viva a memória de todos que marcaram uma história glorioso e bem vivida no Conjunto Aero Rancho.

O campeão na pesquisa foi o morador Emerson Meirelles, conhecido por “Juca”, em segundo lugar ficou “Miudinho”, André, conhecido por “Maguari”, ficou em terceiro lugar; o candidato “Kikueres” foi o quarto colocado e “Chicão”, ficou em quinto lugar, como o mais votado na enquete feita por Ozael Pedrozo.

Praça

Em homenagem ao vencedor Emerson Meirelles, “Juca”, centenas de moradores deram como sugestão a mudança do nome de uma praça já existente no setor IV e que a mesma posse a ser chamada de Praça Emerson Meirelles – Juca -.

A praça esta localizada no quadrilátero da Avenida Thyrson de Almeida, Rua Jackie Gleason, Rua Antônio Albuquerque e Rua Arquiteto Álvaro Mancine.

“Partindo do povo, dos moradores sem nenhuma imposição nenhuma, nada mais justo que fazer essa mudança e atender a todos  e com isso, colocar sempre em destaque as pessoas que marcaram época aqui no conjunto e de forma geral em todo o bairro Aero Rancho e redondeza, seria uma forma de reconhecimento por tudo que ele fez pelo bairro”, disse o idealizador da enquete Osael Pedrozo, demonstrando satisfação pelo sucesso alcançado com a ideia.

2 Comentários

  1. Lenirdo Pedroso de Almeida disse:

    Parabéns aos idealizadores dessa pesquisa, diga-se, muito popular. Parabéns tb ao Jornal Grito Regional pela atenção à Comunidade da Região e pelas coberturas aos eventos diversos

    • Gilson Giordano disse:

      O site quem agradece a leitura e o elogio. Obrigado e estgamos sempre na divulgação das boas ações realizadas nos bairros que formam a região do Anhanduiznho

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões