redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 12 de dezembro de 2023.

Escola localizada no bairro Piratininga integra projeto de parceria do Proinc para alunos bolsitas

Por Gilson Giordano em 02/10/2018 às 10:51

Curso será iniciado no dia 16 do corrente mês e terá a duração de 18 meses qualificando o jovem para o mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Localizada na Avenida Manoel da Costa Lima, 1435, no Jardim Piratininga, no bairro do mesmo nome, na região do Anhanduizinho, a Escola Estadual Amando de Oliveira, será uma das três instituições educacionais que participarão da formação e qualificação dos alunos no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), formará bolsistas do Programa de Inclusão Profissional (Proinc), com idade entre 18 a 29 anos, que desejam concluir o Ensino Fundamental.

A iniciativa é mais uma parceria da Prefeitura de Campo Grande, através da Fundação Social do Trabalho (Funsat), em parceria com o Ministério de Educação e com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul.

Conforme a programação, dentro do Projeto, os alunos além da conclusão do ensino fundamental, terão qualificação profissional na área de Telemática,  que abrange conhecimentos em Eletrônica, Informática e Telecomunicações. Ao se formarem, estarão aptos para atuar nas áreas da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), podendo trabalhar com redes de computadores, internet, telefonia, desenvolvimento de programas e eletrônica.

O projeto visa à redução de situações de risco, desigualdade, discriminação e outras vulnerabilidades sociais junto aos jovens que, por diferentes fatores, foram excluídos do processo educacional, aos quais se dirigem as ações do Projovem Urbano.

De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, a parceria que formar e capacitar os bolsistas do Proinc, para que tenham oportunidades de conquistar uma vaga no mercado de trabalho com carteira assinada.

“Além da oportunidade de terminar os estudos, vocês terão qualificação profissional, ou seja, estarão qualificados para conquistar uma vaga no mercado de trabalho, este é o objetivo da Prefeitura Municipal, este é o objetivo do Programa De Inclusão Profissional”, pontuou.

Ainda de acordo com o diretor-presidente da Funsat, os bolsistas com crianças de 0 a 8 anos, podem levar seus filhos, pois, terá salas com monitoras dando acolhimento para as crianças.

As aulas terão inicio a partir de 16 de outubro, com duração de 18 meses, no horário das 18h30 às 22h.

Para mais informações e matrículas para alunos que desejam estudar e se qualificar, podem procurar uma das escolas que ofertarão o programa com seus documentos pessoais em mãos:

E.E. Amando de Oliveira (Piratininga), Avenida Manoel da Costa Lima, 1435 – Fone: 3346-4004 / 3346-0955.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões