redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 10 de dezembro de 2023.

rochedo FC

Em jogo disputado, na Capital de MS time dirigido pelo técnico Leopoldo Oliveira, empatou contra a boa seleção de Jateí

Por Gilson Giordano em 01/03/2021 às 07:39

Time do Rochedo FC durante o jogo amistoso que serve como preparação ao time visando a competição da UEFA-MS (Foto: Divulgação)

Mesmo com o gol marcado pela seleção de Jateí, ainda no primeiro tempo, o time do Rochedo FC teve forças para chegar ao empate e mostrando um pouco mais de evolução  que o adversário no segundo tempo, não conseguiu chegar à vitória, no quarto amistoso realizado pelo time dirigido pelo técnico Leopoldo Oliveira, com vistas à sua participação na 3ª Copa Liga Terrão, promovida e organizada pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS).

O jogo amistoso foi realizado neste sábado (27), à tarde, no campo da Chácara Héllios Vídeo e contou com a presença de grande número de torcedores da cidade de Rochedo que enfrentarão os 78 quilômetros de distância, para incentivar a equipe.

Apesar da elevada temperatura, o jogo foi muito movimentado pelos dois times que buscaram a vitória o tempo todo, no entanto e em um erro de posicionamento do time da “pedra”, a seleção de Jateí abriu o marcador, ainda no primeiro tempo através do jogador Paulo Augusto.

À beira do campo, o técnico Leopoldo gesticulou muito, orientando o posicionamento dos jogadores, que muito bem marcados e sem espaço, não conseguiram evoluir das jogadas.

Em um contra-ataque, a seleção de Jateí esteve bem perto de marcar o segundo gol, no entanto, desta feita quem errou foi o jogador do time do selecionado e para sorte dos rochedenses, o jogo chegou ao fim no primeiro tempo, fato esse que era tudo que o técnico Leopoldo queria, para ele, no intervalo fazer as correções, tal como fez, ao arrumar o posicionamento do time.

Com bom toque de bola e jogadores habilidoso, seleção de Jateí poderia ser uma das participantes na Copa da UEFA-MS, na Liga Terrão (Foto: Divulgação)

Na volta para o segundo tempo e com algumas modificações, o time do Rochedo FC mostrou estar mais ligado no jogo e com isso, os jogadores evitaram dar os chamados “botes errados”, indo apenas nas boas e aos poucos foi dominando a partida, mas ainda sem o “punch”  para nocautear o adversário que se mostrou muito firme, com bom posicionamento, além de ter no time,  jogadores com boa qualidade técnica, dificultando todas as tentativas do time dirigido por Leopoldo.

Mostrando superioridade na etapa final e com mais pressão, o time do Rochedo FC, depois de tanto martelar, chegou ao gol de empate através de Natal, dando números finais ao amistoso, sendo o quarto da equipe do Rochedo FC deixando um saldo positivo, sendo duas vitorias um empate e uma derrota, tendo marcado 15 gols e sofreu três.

Leopoldo

Apesar dos números favoráveis ao novo time, o técnico Leopoldo Oliveira, após o jogo falou dos problemas que foram detectados ao longo da partida.

Segundo o técnico, o time nem de longe reeditou as jogadas que vem sendo realizadas durante os treinamentos, com as triangulações, toques rápidos e sempre na vertical e as transições a partir do meio campo. Segundo o mesmo, são erros passiveis de correção, além de uma boa conversa com o elenco para mostrar a cada um dos jogadores, o melhor posicionamento em campo.

Sem citar em quais setores, Leopoldo não descartou a possibilidade de fazer algumas alterações no time.

“Confesso que não sei o que aconteceu com o time. O que posso dizer que, nada daquilo que treinamos foi feito. Faltaram as triangulações, a transição, pois o nosso meio campo é bom e isso não aconteceu e achei que alguns jogadores, não sei por que, estiveram abaixo da média. Vamos conversar sim e vamos também, fazer algumas alterações na equipe, pois estamos trabalhando para avançar de fases e chegar à  Copa Liga Terrão, não como um dos participantes, mas sim como um dos finalistas”, disse otimista o técnico Leopoldo.

Agradecimentos

Como se sabe, o time do Rochedo FC é novo e o mesmo basicamente foi montado com vistas à participação na 3ª Copa da Liga Terrão e para tanto, não foi apenas a formação do elenco para dar base ao time, mas a cidade de Rochedo esta sendo preparada para ser uma das sub-sedes da competição, abrigando os times do Bisurdos, Corguinho, Master Sport, Os Cowboys e Taboco. Para tanto, os desportistas contaram com o apoio decisivo do prefeito Juninho Ribeiro e do vereador Peninha, que abraçaram mais uma vez essa justa causa em prol do esporte local.

“A montagem de um elenco por si só é muito difícil, pois isso gera gastos e para tanto é imprescindível o apoio do Poder Público e graças ao prefeito Juninho Ribeiro, Rochedo está se projetando, não apenas no futebol, bem como em outras modalidades e ao lado dele, com o apoio do vereador Peninha, a quem também externamos os nossos agradecimentos por tudo que eles estão fazendo pelo esporte, de forma geral, na cidade”, enfatizou Leopoldo.

Torcida

Além de agradecer o empenho dos jogadores que demonstraram muita vontade, garra e determinação, Leopoldo destacou também o apoio dos torcedores que viajaram 78 quilômetros para apoiar o time em um simples amistoso. “Imagine agora, quando os jogos acontecerem lá em Rochedo, o time da casa tendo o apoio dessa torcida?”Interrogou o treinador que em seguida finalizou: “por isso agradecemos a todos que vieram à Campo Grande para nos incentivar e acredito que, quem viu gostou do rendimento da equipe, que mesmo não vencendo, mas demonstrou muita garra”, disse.

Além do técnico Leopoldo Oliveira, a comissão técnica do Rochedo FC tem ainda o auxiliar técnico, Andrey e o preparador de goleiro Dimas.

Rápida parada dos torcedores que, em caravanas, enfrentaram 78 Km para incentivar o time até mesmo nesse jogo amistoso (Foto: Divulgação)

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões