redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quinta-feira, 31 de outubro de 2019.

Nova força no futebol

Em dois anos de fundação, time do Leon, que tem “Scooby love” vem escrevendo sua história no futebol amador da Capital

Por Gilson Giordano em 28/10/2019 às 15:38

Com dois anos de fundação, time do Leon está montando a sua galeria de troféus com dois vice-campeonatos e quer muito mais (Foto: Divulgação)

A vitória conquistada na partida deste domingo (27) ratifica a fora do time do Leon F.C não apenas no campeonato Jardim Campo Nobre, localizado no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho, mas de forma geral, no futebol amador da Capital de MS.

Fundado no dia 1º de janeiro de 2017, o time dirigido pelo presidente e fundador Alan Roberto Abdalla, fez escrevendo firme a forte, em solo bem compactado a sua historia no futebol da Capital, nesses dois anos e nove meses de fundação, para a alegria dos seus torcedores.

Conforme o presidente do time, Alan Roberto, o nome Leon F.C, cujas c ores predominante são o amarelo e preto, é uma homenagem ao príncipe Simba, do filme Rei Leão.

“Decidi fundar o Leon, pelo fato de amar o futebol. É a única modalidade esportiva que realmente consegue me deixar muito envolvido e diante dessa vontade incontida, busquei e consegui mais alguns parceiros para juntos, montarmos a diretoria e através dela, dar o suporte necessário para um time de futebol, ainda que seja no amador”, disse Abdalla.

Com o mesmo propósito de trabalhar em prol do futebol amador do bairro Universitário, Abdalla conseguiu mais dois parceiros os diretores Rully Costa e Wagner Rosário e juntos deram forma e corpo ao antigo sonho do Presidente eu era a formação de um time de futebol que pudesse levar alegria aos torcedores dos bairros onde o mesmo disputa campeonatos.

Apesar da pouca experiência em termos de competições, mas formado por jogadores “cascudos” logo no primeiro campeonato que o Leon F.c participou os adversários puderam ouvir de longe o “rugido” da fera que chegou para abalar os demais, na Arena Viana, logo após a sua fundação, onde de forma brilhante, conquistou o vice-campeonato.

Depois, foi a vez dos adversários ouvirem o rugido do “Leon” e desta feita, no Complexo Esportivo “Macarronadas”, onde de novo, no time conquistou o vice campeonato da Copa Beto Teles.

Mesmo não tendo conquistado o titulo de campeão, os dois vices, deixam satisfeitos os diretores e em particular o presidente do time, Alan Roberto que acredita muito mais na potencialidade técnica da equipe que é dirigida pelo técnico Edilson Gonçalves Pinho.

O elenco do Leon F.C pode ser considerado como “pequeno”, pois dele apenas 15 jogadores fazem parte, mas com um detalhe: em todas as partidas eles estão sempre participando, nunca deixando o técnico na mão.

É claro que alem de Sr o fundador e presidente do time, Alan Roberto também deveria como tem, vaga no time considerado principal, ele e o atacante “Scooby Love” – Artilheiro do Amor e como responsável pela marcação dos gols do time, até o momento ele vem correspondendo, pois o mesmo é sabedor que a partir do momento em que os gols não saírem mais dos seus pés, ele terá lugar cativo, mas não em campo e sim na sala da Presidência do time para ele dirigir o mesmo rumo às outras conquistas e uma delas poderá ser, no 28º Campeonato de Futebol amador Arena Campo Nobre. Cuidado adversário, pois o “Leon” está rugindo alto e jogando o fino da bola.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões