redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 24 de novembro de 2023.

mercado da bola

Contratação do jogador Nego, pelo time do Rio Negro/Agrolaço Pet Shop foi o principal assunto entre os “boleiros” na Capital de MS

Por Gilson Giordano em 27/05/2021 às 15:52

Com invejável qualidade técnica Nego Mala, foi tentado por vários times, mas o Rio Negro/Agrolaço Peto Shop, bateu o martelo e levou a melhor (Foto: Divulgação)

A “reabertura” da 3ª Copa Liga Terrão, competição essa promovida e organizada pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), no fim de semana passado, além da própria reabertura do campeonato, teve outros assuntos que mereciam estar na pauta, logo após a realização das 15 partidas.

Destaques

Os assuntos que poderiam ter ganhado destaques ainda domingo, durante os churrascos familiares, ou seja, logo após o encerramento dos jogos, ou à noite nas pizzarias, espetarias barzinhos e nas costumeiras rodas entre os amigos, mas ao que tudo indica passaram “batidos” e caíram no esquecimento da “boleirada”.

E assuntos palpitantes não faltaram e entre eles, por exemplo, as goleadas impostas pelos times do Rio Negro/Agrolaço, diante do Sparta por 5 x 0, do Respeito, União e Amizade (R.U.A) que do jeito bem “moleque”, sapecou a goleada por 6 x 0 no Jeito Moleque, a Construmarc que impôs desde agora uma que certamente será uma das maiores goleadas na referida competição, o placar de 7 x 1, diante do Independente/Red Bull.

Alguns dirão, no futebol amador é fácil impor essas goleadas, no entanto, nunca é demais lembrar que recentemente na Copa Libertadores das Américas, o Santos, goleou por 5 x 0, o Internacional, por 6 x 0 e o Grêmio de forma mais impiedosa, fez 8 x 0, no adversário, todos eles jogando em casa.

Também outro assunto que merecia toda a atenção por parte da boleirada, envolve o jogador Alex, do Novo Horizonte, que marcou quatro gols na vitória contra o JP Tia Eva, ou então a ótima atuação da árbitra Carla Fernandes que mereceu elogios de todos pela forma segura de conduzir a partida e sem invencionismo, aplicou as regras necessárias entre as 17 existentes, conduzindo o jogo onde tratou todos os atletas com educação, coibiu a violência, ou a estréia do lateral esquerdo Gilson, ex-CENE, que já defendeu o Botafogo-RJ, América-MG, entre outros times e que hoje defende o time do Atlético Novos Estados, Eduardo Sapinho, que já atuou na equipe do NOVO e hoje defende a equipe do Atlético Popular, nada disso provocou o “papo”, exceto a contratação feita pela equipe do Rio Negro/Agrolaço Pet Shop.

Nego

Esse jogador se tornou o personagem após a rodada e em todos os locais onde se fala sobre o futebol amador, a contratação feita pelo Rio Negro/Agrolaço Pet Shop, foi a pauta do dia e que ainda se estende até o momento, com ar de interrogação:

“Putz, você viu cara, o Nego estreou no time do Rio Negro/Agrolaço Pet Shop?”

O jogador se tornou o epicentro das conversas pelo fato de vários times antes do início do campeonato, terem tentado a sua contratação para integrar o elenco, para a 3ª Copa da Liga Terrão, mas o mesmo acabou sendo “seduzido” pelo projeto apresentado pelos diretores do time do bairro Vila Margarida, na região norte da Capital de MS, que agora em parceria com a Agrolaço Pet Shop, seduziram o genial jogador.

Apontado como um jogador diferenciado, “Nego”, que depois se tornou “Nego Mala” é apontado por muitos como um fora de série e o apelido, o mesmo não é pelo fato dele ser “marrento”, que alias disso não tem nada e sim, pelo fato de ser um extremo gozador. Apenas por isso se tornou Nego Mala.

Fora de série

Mesmo sem ter um procurador o stafe para orientar os seus passos e com passagens por alguns times no futebol profissional de MS e em vários amadores, “Nego Mala” realizou com sucesso testes em algumas equipes do futebol brasileiro sendo aprovado em todas e os casos específicos são do Atlético-MG e Grêmio-RS, que tentaram de tudo para o jogador ficar, mas segundo ele, a saudade da família falou mais alto e mesmo, resolveu por conta própria, voltar para as suas origens, onde permanece e o futebol amador agradece.

Responsável

Tão logo acertou a parceria com o Rio Negro, empresário Márcio Barriviera (d), acertou com Fruty (e) e depois negociou com Nego (Foto: Arquivo)

O responsável pela ida do jogador Nego Mala, para o elenco do Rio Negro/Agrolaço Pet Shop, foi o empresário Marcio Barriviera, um dos patronos do time do bairro Vila Margarida.

“Conversamos com o jogador (Nego) e falamos pra ela da sua importância para colocarmos o projeto em andamento e ele entendeu, aceitando de boa e acabamos ganhando um importante reforço para ajudar o time na sua caminhada rumo ao titulo”, disse Márcio Barriviera.

Júlio Campo Nobre

Também que tece ótimos elogios à qualidade técnica do jogador “Nego Mala” é o boleiro Júlio do Campo Nobre, um dos diretores da UEFA-MS e segundo o mesmo, atuando ao lado do referido jogador, já conquistou importantes títulos no futebol amador da Capital de MS.

“Tive a oportunidade de atual ao lado dele e juntos, ganhamos alguns títulos como, por exemplo, no Campo Nobre, Colibri, Guaicurus. O cara (Nego) é de uma qualidade fora do normal, mesmo sendo ambidestro, tem a mesma habilidade e é muito difícil de ser marcado. Quem ganhou com isso foi o time do Rio Negro que já era uma equipe qualificada e agora com ele e com o Fruty, o time só tem a ganhar”, disse Júlio ressaltando que “a concorrência pela contratação do mesmo era grande e vários times que quase fizeram leilão para tê-lo no elenco, mas que foi agraciada foi o Rio Negro/Agrolaço Pet Shop, que certamente dará muito trabalho na competição”, afirmou Júlio do Campo Nobre.

A quem diga ainda que, uma das suas qualidades é o potente chute com o pé esquerdo e conforme os comentários, caso o mesmo acerte de cheio, a velocidade ultrapassa a velocidade dos 100 km/hora.

Pelo sim ou pelo não, domingo, na sua estreia pelo time do Rio Negro/Agrolaço Pet Shop, o mesmo fez um dos gols na goleada por 5 x 0, mas nesse lance ele mostrou mais habilidade e visão de jogo.

2 Comentários

  1. Marcio Vagner disse:

    Belíssima matéria parabéns

  2. Marcio Vagner disse:

    Nego mala. Joga muito

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões