redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quinta-feira, 30 de junho de 2022.

1ª liga terrão ms bet

Com uma bonita história e rica galeria de troféus, o Segurágil FC está pronto para o jogão deste sábado, pela Copa da UEFA-MS

Por Gilson Giordano em 27/01/2022 às 16:13

Segurágil FC chega firme e forte à fase da semifinal com retrospecto altamente positivo na Liga Terrão MS BET (Foto: Divulgação)

No futebol também é assim: “Feliz aquele time que tem história pra contar!” Esse é o caso do Segurágil FC, que desde a sua fundação vem colecionando títulos e cada vez mais ganhando respeito e admiração dos adversários e dos torcedores de modo geral.

Parte dessa rica história de mais um time de futebol amador que se prepara para decidir neste sábado (29), uma das vagas para a decisão do Cone Campo Grande, da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, promovida e organizada pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS) foi contada pelo fundado e também técnico do time da categoria Master 50 anos, Djalma Maldonado Gomes.

Início

Para se tornar uma das forças no futebol amador da Capital, o agora time da Segurágil FC teve através do seu fundado, Djalma Maldonado diversas experiências bem sucedidas e vividas em outros times de futebol na cidade, até que ele decidisse montar a equipe que hoje leva o nome da Seguradora administrada pelo pai.

Tudo começou em 1.993, portanto há 29 anos, ao retornar para Campo Grande e um apaixonado por futebol, Djalma Maldonado se inscreveu no hoje extinto time do Brasilsinho, na Coophavila II atuando sempre na lateral direita, o mesmo defendeu a referida equipe até 1.999. Na ocasião, ele recorda que com a referida equipe, participou das disputas da Copa Kaiser, entre outras competições, mas sem ter saciado a vontade de ser campeão.

Tão logo se desvinculou do Brasilsinho, Djalma decidiu montar o seu próprio time e naquele mesmo ano, fundou a equipe com o nome da sua empresa: Guanandi Bebidas e com o mesmo passou a conquistar vários títulos e com isso, extravasar o grito que até estava preso na garganta, do famoso: “É CAMPEÃO!”.

Mas em 2.005, teve que acabar com o time da sua empresa, pois havia sido contratado, pelo Banco Pan-americano e de novo, tomou a iniciativa de montar dentro da nova empresa, novo time de futebol para disputar a Copa dos Bancários uma das mais famosas competições e que era disputada anualmente.

Mesmo nas disputas da Copa dos Bancários, os títulos continuaram e com isso, enriquecendo cada vez mais não apenas a vasta galeria do então jogador Djalma, mas também de experiência que no futuro em muito o ajudaria.

Na competição acima mencionada, o time do Banco Pan-americano com Djalma à frente do mesmo, conquistou vários títulos nas categorias Livre e Veterano, feitos esses que tornaram o banco como uma das referências da modalidade entre os bancários e temido pelos outros, fora da categoria.

Segurágil

Uma vez Djalma teve que deixar tudo que havia sido construindo pelo caminho, pois o banco acabou. Mas se o banco acabou a vida seguiu! E como seguiu para Djalma que, com os conhecimentos adquiridos nesse período, decidiu em 2.009 montar o time que tinha o nome da empresa administrada pelo próprio pai: Segurágil FC.

Como o novo time, as conquistas, não pararam e a cada competição que participava era mais um título de ganhava e mais um troféu para a rica galeria que a cada disputa, ia aumentando.

Troféu conquistado de forma invicta na Copa Macarronadas, um dos troféus que embeleza a rica galeria do Segurágil FC (Foto: Divulgação)

Foi assim na Arena Campo Nobre, COHAB, Estrela do Sul, Copa Campo Grande, no Macarronadas, sendo que a conquista desse título foi de forma invicta e com 100% de aproveitamento, sendo um dos maiores feitos conseguido pelo novo time da Segurágil FC, que tal como o time do Banco Pan-americano, também impunha respeito aos adversários.

Pandemia  

O novo time da Segurágil FC vinha embalado por uma série de conquistas, no entanto, devido à pandemia causada pelo coronavírus Covid 19, a exemplo dos outros, o time do Segurágil FC teve que dar uma “paradinha” e nesse meio tempo, sempre com os olhos voltados para o futuro, Djalma aproveitou para implantar novas ideias e também reformular parte do elenco.

Com a volta em 2.o20, além de parte da  reforma feita no elenco, o  Segurágil FC voltou inovado e com isso, com novos times: na categoria Livre, categoria 40 anos e 50 anos Master, categoria essa que ele acumula as funções de técnico e jogador.

E o trio de categoria não foi montado apenas para “encher linguiça” e com isso, ser mero participante das competições espalhadas pela Capital de MS.
Inscritas nas competições, cada time justificou a sua fundação e em 2.020, a equipe Master 50 anos foi campeã da categoria, no município de Terenos. Mas antes, o técnico Djalma Maldonado que comandou o time na categoria Master 40 anos, em 2.018, na Arena Guanandizão foi eleito como o melhor técnico e com isso, um troféu a mais para a rica galeria.

1ª Liga Terrão MS BET

Trabalhando ao lado de Giovani da Silva Souza, o técnico Djalma Maldonado Gomes, ambos desenvolvem um ótimo trabalho à frente do Segurágil FC, que neste sábado (29) fará uma das semifinais no Campo Grande, na 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, competição essa promovida com muito sucesso pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS).

O time da Segurágil FC chegou à condição de um dos semifinalistas com uma campanha irreparável e de respeito.

Até o momento, a equipe disputou seis jogos dos quais venceu cinco e perdeu um; neles foram marcados 20 gols e sofridos seis e o artilheiro do time é o jogador Helton Oliveira, que até o momento marcou seis gols.

Elenco

Formado por 21 jogadores, o elenco do Segurágil FC não tem nenhum “medalhão” e nos jogos, todos se unem em busca da vitória, feito esse que vem sendo alcançado.

“Nosso time não tem medalhão, mas posso garantir que todos os jogadores do elenco têm ótimas qualidades técnicas e nos jogos, eles se multiplicam em campo, na vontade e na determinação. É claro que a atual fase mexe com todos e por isso, estamos trabalhando para segurar a ansiedade e em alguns casos, até mesmo a vaidade, pois o time esta jogando o fino da bola e o resultado esta ai, pois disputar uma semifinal que teve mais de 50 times da Capital, não é como não foi para qualquer um e nós do Segurágil FC, estamos entre os quatro melhores, mas queremos muito mais”, disse Djalma.

Elenco

Mesmo sem patrocínio, e contando como sempre com a boa vontade dos jogadores, o elenco do Segurágil é formado por 21 atletas: Admilson, Alan, Davi, Emerson, Erick, Felipe, Gladston, Hellyton, Helton, Jailton, Kaio, Marcos, Matheus, Nicolas, Rian, Rodrigo, Tadeu, Taylon, Thaylson, Vinícius Gonzales e Vinicius Lucas.

Os trabalhos técnicos são ministrados Djalma Maldonado e Giovani da Silva Souza, que neste sábado (29) terá a responsabilidade de comandar o time sozinho, uma vez que Djalma Maldonado, pelo fato de ter que realizar uma viagem que estava até mesmo fora dos planos, não poderá acompanhar o jogo que vale uma das vagas para a decisão do Cone Campo Grande da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, organizada pela UEFA-MS.

“Já estou sofrendo desde agora! Imagine eu, no Pará e os guris jogando aqui”, disse Djalma ao anunciar a viagem.

Patrocinador

Sem patrocinador, Djalma anunciou que está aberto às conversações com a classe empresarial eu queria investir no futebol amador, pois o time tem em todos os campeonatos ótima representatividade e basta ver a historia do mesmo nas competições.

“Não temos patrocinadores e tudo que o time ganha nas competições, faço questão de dividir, uma parte com os jogadores, a outra parte, para a confraternização e o que sobra, compramos uniforme e outros matérias para os treinos e até mesmo os jogos” afirmou Djalma afivelando as malas para o embarque para Belém do Pará.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões