redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quarta-feira, 18 de novembro de 2020.

Jardim das Hortênsias

Campeonato terá mais três jogos neste sábado à tarde e em dois deles, clima é de decisão entre os times

Por Gilson Giordano em 14/11/2020 às 09:49

Ainda usando o antigo uniforme, time do Lava Jato FC/Calhas volta a campo hoje à tarde para partida decisiva na competição (Foto: Arquivo)

Devido ao pleito eleitoral deste domingo (15), Édson Bispo e Daniel Carvalho, organizadores do campeonato de futebol amador disputado no campão de terra no Jardim das Hortênsias, localizado no Grande Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, anteciparam para este sábado (14), à tarde a rodada composta por três jogos.

Como se sabe, o referido campeonato, apontado como um verdadeiro “vestibular” para os times que disputarão da 3ª Liga Terrão, devido ao grau de dificuldades é disputado por 18 times, divididos em dois grupos de nove de onde, apenas os dois primeiros colocados avançarão para a decisão.

Essa é uma das dificuldades encontradas pelo time e a outra é quanto à qualidade técnica evidenciando assim, o grau de adversidade encontrada pelos times, principalmente os postulantes às duas vagas.

Pelo fato de cada chave ser composta por nove times, cada um deles realizará nessa fase única, oito jogos e muitos deles, já cumpriram a metade desse total.

Rodada

Na rodada a ser disputada neste sábado (14), à tarde, dos três jogos, dois serão pelo grupo “A” e outro, claro, pelo grupo “B”.

De acordo com a classificação, dos três jogos, os dois últimos são os que mais chamam a atenção dos torcedores e o primeiro, será apenas pra cumprimento de tabela e honrar o compromisso feito com os organizadores, pois matematicamente, os times que entrarão em campo, não têm mais chances de chegarem à decisão.

A rodada será aberta às 14h30, com a partida válida pelo grupo “A”, entre as equipes do Amigo do Sassá e Amigos do Negão.

Dentro do referido grupo, menos mal esta o time do Amigos do Sassá, que ocupa a 8ª posição, somando apenas três pontos ganhos, conquistados em  três jogos.

Sem ter mais nada a perder e por esse detalhe poderá impor um jogo mais veloz, o time do Amigos do Negão, que no momento  é o lanterna do grupo, onde já jogou  cinco partidas e não marcou nenhum ponto.

No segundo jogo da rodada tripla, aumenta o grau de dificuldades para os times que ainda têm pretensões de chegarem à decisão, no entanto, qualquer deslize no jogo desta tarde, o sonho pode ir por terra.

Às 15h30, Ouro Preto e Gérbera Jovem, tem tudo para fazer uma partida das mais movimentadas, pois ambos podem acalentar o sonho de ser o finalista do grupo.

No momento, o time do Ouro Preto, ocupa da 4ª posição no grupo “A”, com seis pontos conquistados e três jogos disputados, tem mais 15 pontos em disputas ainda, mas terá que torcer pelos times dianteiros.

Situação um pouco mais difícil é do adversário, o time do Gérbera Jovem que no momento ocupa o 6º lugar no grupo, com apenas quatro pontos ganhos em quatro jogos disputados, se tornando assim o “rei” dos empates.

Encerrando a rodada tripla, às 16h30, jogo de seis pontos e será válido pela chave “B”, entre as equipes do Lava Jato FC/Calhas x União Centenário.

Partida tem tudo para agradar ao mais exigente torcedor, pois o vencedor da mesma, por certo vai mirar a liderança do grupo que no momento é ocupada pelo time do Avante, Força e Raça, com 12 pontos.

Entre os dois, o melhor colocado é o time do União Centenário, que está em 4º lugar no grupo com seis pontos ganhos em três jogos disputados.

O adversário, time do Lava Jato FC/Calhas, que não fará a estréia do novo uniforme no jogo de hoje, tentará a todo custo uma vitória, para melhorar a sua classificação no grupo que no momento está em 5º lugar com quatro pontos ganhos em quatro jogos já disputados.

No time do Lava Jato FC/Calhas, os jogadores podem entrar em campo com uma motivação a mais, pois os mesmos foram confirmados por Nildo Bittencourt, na 3ª Liga Terrão de Futebol e essa informação serve como um incentivo a mais no elenco.

Como se observa, ingredientes para bons jogos não faltam, no entanto, a presença dos torcedores é importante para incentivar os jogadores durante as partidas, daí os convites feitos pelo Bispo e Daniel, para que os moradores do Jardim das Hortênsias e localidades próximas compareçam e prestigiem mais essa rodada eu por certo será uma boa atração na ensolarada tarde desta sábado (14).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões