redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quarta-feira, 18 de setembro de 2019.

No Projeto da Associação de Moradores do Campo Nobre, crianças da região tiveram dia de festa

Por Gilson Giordano em 19/10/2017 às 18:17

Centenas de crianças passaram o dia a vontade degustando das mais diversas guloseimas e brincadeiras na Associação (Foto: Divulgação)

Como diz o antigo jargão popular: “parece que foi ontem!” Mas na verdade há uma semana que, o presidente da Associação de Moradores do bairro Campo Nobre, Júlio César Souza da Silva, organizou uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças, ocasião em que centenas de delas, residentes na região tiveram um dia de lazer na sede da entidade.

Morando no bairro Campo Nobre há 14 anos, Júlio César Souza, de 32 anos, casado e pai de um casal de filhos, sendo que a menina tem 12 anos e o irmão dela, sete, ele que tem o segundo grau completo, ocupa há 11 anos, o cargo de Presidente do bairro e ao longo desse tempo todo, vem proporcionando momentos de lazer, diversão e alegria, a uma das artérias do bairro Centro Oeste, que tem outros 12 jardins, parques e residenciais totalizando uma população de aproximadamente 15 mil habitantes.

Tão logo mudou para o referido local, Júlio César percebeu a carência do mesmo, devido à ausência do Poder Público da Capital.

Diante da inexistência praticamente de tudo, na época, ele decidiu arregaçar as mangas e chamar para a responsabilidade de, através de trabalho, esforço e dedicação, proporcionar aos moradores, o mínimo de tudo, que pudesse aliviar os problemas encontrados para que eles pudessem desfrutar do muito que hoje eles têm.

Ao ouvir essa pergunta, “o que o levou a chamar para si a responsabilidade de levar u pouco de qualidade de vida aos moradores do bairro?”, Júlio prontamente responde: “ o interesse   em pode ajudar o próximo, pois nunca tivemos nada na nossa comunidade para nossos moradores, afirma de forma taxativa.”

À frente do projeto há dez anos, hoje o Presidente da Associação dos Moradores do bairro Campo Nobre afirma com certeza que ele fez o certo, ao apostar na propagação do bem as pessoas através disso, ele, com muito esforço e com a ajuda de outras pessoas, também, “pois ninguém faz nada sozinho”, afirma, pode pouco a pouco mudar a vida de aproximadamente 200 crianças que frequentam algumas atividades que são desenvolvidas no período noturno e aos fins de semana.

ATIVIDADES

Diversas brincadeiras proporcionaram momentos de lazer e descontração para as crianças (Foto: Divulgação)

No local, as crianças inscritas no projeto têm no momento quatro atividades à disposição: capoeira, karatê, escolinha de futebol e balé.

A capoeira faz parte das atividades das crianças do projeto há nove anos e a exemplo do futebol é uma das mais procuradas, pelo fato de ser uma mistura de arte marcial, esporte, cultura popular música, a atividade é muito procurada pelos novos alunos e tem à frente o mestre Samurai.

De acordo com Júlio que, orgulhosamente fala a respeito do sucesso alcançado com os integrantes da mistura de esporte e musicalidade, afirmando que diversos alunos já participaram de algumas competições e o saldo foi acima do esperado.

O Karatê é outra modalidade também muito procurada pelos alunos que buscam na Associação dos Moradores uma atividade de lazer, recreação unindo a mesma a uma atividade esportiva e há exatamente um ano, a modalidade é ministrada pelo professor Marcelo, que transmite os seus conhecimentos às crianças do projeto.

A Escolinha de Futebol, onde a maioria absoluta dos alunos inscritos guarda os seus sonhos e é claro, dezenas deles esperam um dia poder vê-los concretizados. A modalidade é coordenada pelos técnicos Rodrigo e Antônio que não medem esforços para ver, os primeiros chutes dados pelos jogadores do projeto.

No Balé, as responsáveis são as professoras Jéssika e Evelin, que juntas, além de ensinar a desfilar a arte e a beleza, ensinam as alunas a dar os primeiros passos da arte tão nobre.

AULA DE REFORÇO

Para o próximo ano, uma das metas do presidente Júlio César é ade tentar viabilizar parcerias para a contratação de Professores que ministrarão aulas de reforços escolares. Conseguindo mais essa proeza, ele acredita que terá concluído mais um ciclo.

RELATOS DOS PAIS

Como em todas as atividades praticadas pelas crianças, a mudança no comportamento das mesmas é evidente e a prova disso são as confissões feitas pelos pais dos mesmos que não cansam de elogiar a existência do Projeto e a persistência do presidente Júlio César em poder de uma forma ou de outra, proporcionar esse bem estar à família.

Satisfeito com o andamento do Projeto, Júlio diz revela que “os pais me agradece devido ter esse projeto para auxiliar eles tanto na escola quanto o comportamento deles em casa pois tenho respeito de todos eles”, ressaltou.

O presidente da Associação dos Moradores do bairro Campo Nobre, Júlio César não vive exclusivamente para o Projeto, pois como todos os cidadãos, ele tem a sua atividade profissional e ainda, encontra tempo para organizar o Campeonato de Futebol Suíço, outra alegria dos moradores da região nos fins de semana. Segredo? Nenhum.  Ele revela que diariamente pede forças à Deus para poder se dedicar e conseguir alcançar todos os objetivos ao lado dos amigos e entre eles, o Antônio Coronel, que sabe o quanto a luta é tamanha e para seguir adiante com o Projeto para tornar os sonhos de  centenas de crianças em realidade, eles tem que desdobrar tanto em seus serviços bem como nas atividades diárias com muita dedicação ao plano de alavancar cada vez o Projeto.

SEDE

Hoje a Associação dos Moradores do bairro Campo Nobre tem sede própria e graças à ajuda dos moradores da comunidade que participaram ativamente das promoções dos eventos para arrecadar fundos, tais como bingos e os campeonatos de futebol, foi possível à construção da sede da entidade que hoje é um dos orgulhos dos moradores.

A sede da Associação dos Moradores do Campo Nobre está localizada na Rua dos Topógrafos com a Campo Nobre, onde as crianças na faixa etária dos cinco aos 16 anos,  tentam esquecer a falta de um apoio maior por parte do Poder Público e contando com a ajuda dos próprios moradores, acalentam os sonhos de um dia verem se tornado tudo realidade.

AGRADECIMENTOS

Ao falar a respeito do desenvolvimento e das realizações das atividades do Projeto, Júlio faz questão de frisar nominalmente as pessoas e empresas, que há tempo vem ajudando a trocar os sonhos de centenas de crianças em realidade e são elas: vereador Ademir Santana, José Márcio, Jamilson Namme, Messias, Eleuza, MM Direções, Nivaldo Marques, Versátil Camiseteria, Ronaldo Ciríaco, Combat, Guga Gás, Hortifruti Santa Rita, Ferro Velho do Tatá, José Nacional, Galáctico Barbearia, Roman Moura, Mailson e Tiago Vargas.

“Se não fossem essas pessoas, esses empresários e os pais dos alunos nada disso seria possível”, afirmou o presidente da Associação de Moradores do bairro Campo Nobre, Júlio César Souza da Silva.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões