redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 25 de novembro de 2023.

Orgulho da Escola

Aluno do CAIC Rafaela Abrão, no bairro Guanandi, conquista concurso para escolha da bandeira da Casa da Mulher Brasileira

Por Gilson Giordano em 22/08/2019 às 10:07

O aluno Keven Robert Araújo (d), exibe orgulhosamente o tablet ofertado como premio pela conquista do primeiro lugar (Foto: Divulgação)

O aluno da Rede Municipal de Ensino (REME), Keven Robert Araújo da Silva, do Centro de Atendimento Integral à Criança (CAIC) Rafaela Abrão (CAIC), localizada na Rua Urubupungá, no bairro Guanandi, na região do Anhanhuduizinho, foi o vencedor do concurso que escolheu a bandeira que representará a Casa da Mulher Brasileira.

O concurso teve a participação de alunos do 8º e 9º, Ensino Fundamental, de 16 escolas municipais, que enviaram 58 desenhos para a competição. O concurso selecionou três desenhos que melhor representaram a instituição. Os alunos produziram as bandeiras no período de 16 a 26 de julho.

 Em segundo lugar ficou o aluno Carlos Eduardo Medina dos Santos, da Escola Municipal Isauro Bento Nogueira e em terceiro, a aluna Kamilly Yuuna Kaibara Kubota, da Escola Municipal José de Anchieta

A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira (21), à tarde no auditório da instituição e contou com a presença da Vice-Prefeita, que destacou a importância do trabalho de conscientização entre as crianças.

CAIC

Localizado localizada na Rua Urubupungá, no bairro Guanandi, na região do Anhanhuduizinho, o Centro de Atendimento Integral à Criança (CAIC) Rafaela Abrão (CAIC), tem matriculados nos dois períodos – pela manhã e à tarde, 830 anos e tem como diretor, o professor Flávio Miranda Barbosa, que enalteceu a conquista através  do aluno Keven afirmando que a mesma ficará perpetuada, pois servirá para ilustrar a bandeira de uma entidade das mais representativas do Estado e quiçá do país.

A respeito do comportamento diário do aluno Keven, o diretor Flávio disse que é “normal” e é um aluno além da dedicação com as atividades escolares, tem também esse dom de Deus.

“Ele se inscreveu e desde quando vimos (corpo docente do CAIC) o desenho feito por ele, nós comentamos aqui quanto à possibilidade de o mesmo ganhar o concurso, Mas apenas comentário”, frisou Flávio, lembrando que no referido CAIC tem desde o ano passado, uma oficina de artes para estimular os alunos.

Ao explicar a sua inspiração, o aluno Keven Robert contou como desenvolveu o desenho. “Não imaginava que fosse ganhar porque foram muitos desenhos. Criei um com duas mãos como símbolo de proteção. Pensei nelas protegendo as mulheres que buscam a Casa”, ressaltou.

Quanto à conquista do primeiro lugar, o Diretor do CAIC acredita que, com a oficina e a propagação dessa valorosa premiação, tudo isso poderá estimular aos demais alunos e quem sabe, num futuro próximo, o surgimento de novos valores para a arte na Capital do Estado.

Homenagem

O corpo docente do Centro de Atendimento Integral à Criança (CAIC) Rafaela Abrão (CAIC), através do diretor Flávio Miranda Barbosa, prestará provavelmente na próxima semana, uma homenagem ao aluno Keven, pela conquista do primeiro lugar no concurso que escolheu o Pavilhão que agora será o símbolo da Casa da Mulher Brasileira, em Mato Grosso do Sul.

Prêmios

O aluno Keven Robert Araújo da Silva, que conquistou o primeiro lugar, além de ter seu desenho estampado na bandeira da Casa da Mulher Brasileira, também foi premiado com um tablete. O segundo lugar faturou um smartphone e o terceiro, uma bicicleta.

O concurso foi realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, Subsecretaria de Políticas para a Mulher e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões