redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 27 de janeiro de 2024.

arena guanandizão

Dos três jogos programados para este domingo, dois deles serão pelas semifinais, na categoria master 40 anos

Com o apoio do prefeito Marquinhos Trad e do vereador Beto Avelar, que também “exibem” a qualidade técnica na arena, Maroka prepara festa do futebol amador na Capital (Foto: Facebook)

Desde agora as atenções dos torcedores amantes do verdadeiro futebol arte, independe da categoria, estão voltadas para os dois jogos válidos pelas semifinais da Categoria Master 40 anos, disputadas na arena Guanandizão, localizada na parte externa do ginásio do mesmo nome, no Jardim Nhá-Nhá no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho. Como se sabe, a competição é promovida e organizada pelo desportista Maurio Martins Maroka, que já esta fazendo o “corre”, no sentido de proporcionar todas as condições aos quatro times participantes e fora do campo, devolver aos milhares de torcedores que por certo lotarão o local, a tranquilidade e a certeza de uma mágica manhã de domingo, com a realização de futebol show.

Ainda dentro das normas da biossegurança e entre elas, a exigência quanto ao uso das máscaras e do álcool em gel, a Arena Guanandizão terá de novo uma tripla rodada, sendo que o jogo da preliminar será uma partida isolada válida pela categoria Super Master, para atletas com 55 anos, entre as equipes do Marcílio Dias/Aqua Laser x Classe “A”, sendo que o mesmo será iniciado às 7h15.

Semifinais

A partir das 8h15, será iniciada a rodada que apontará os finalistas da categoria Master 40 anos com a realização do primeiro jogo entre as equipes do Sicredi x Chop Kremer e às 9h15, o segundo jogo entre os times do Garolle Seguros/LL Imóveis e AMB/Luciano Despachante.

Prorrogação

De acordo com o regulamento, nenhuma das quatro equipes entra em campo com vantagem e caso os jogos terminem empatados no tempo regulamentar, terá a prorrogação de 15 minutos, com dois tempos de 7’30” sem intervalo e mantido o empate, o vencedor será conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti com três cobranças para cada equipe na primeira série e a partir de então, com as cobranças alternadas, até que um dos  cobradores erre o chute.

Galeria

Claro que, dos quatro semifinalistas, restarão dois e deles, um integrará a seleta galeria de times campeões do mais famoso campeonato de futebol amador do Estado, que é a Copa Guanandizão Master 40 anos.

Até o momento, integram essa pomposa lista, as equipes do Garolle Seguros, Eduardo Rocha, cada uma das equipes tendo conquistado o bicampeonato, o Colorado e o Atlântico, conquistaram apenas um título cada um.

Artilharia

Além dos jogos decisivos que por certo escreverão outro lindo capítulo na história do futebol amador da Capital de MS, os torcedores verão ainda uma disputa pessoal e a mesma será entre os dois principais artilheiros da competição: Carlinhos, atacante da Garolle Seguros/LL Imóveis, que já marcou dez gols e Tainha do time AMB/Luciano Despachante, com sete gols.

Longe de disputar com os demais adversários para saber quem será o goleiro menos vazado do Campeonato Categoria Master 40 anos, está Marcelo Cuenga, do time Garolle Seguros/LL Imóveis que ao longo da competição sofreu apenas e tão somente três gols e desde agora é apontado como o melhor ou o menos vazado do certame.

Torcedores

Para essas decisões é importante que o torcedor chegue cedo para sentar nos melhores locais, pois a previsão feita pelo Inmet é de domingo com manhã de elevada temperatura e quem chegar cedo, poderá escolher o melhor lance na arquibancada e ficar tranquilo sob as frondosas sombras dos oitizeiros espalhados em torno da Arena Guanandizão,

“Acredito que uma vez mais, essa rodada a exemplo das outras será de casa super-cheia e é bom o torcedor chegar cedo para se acomodar  de forma tranquila, mesmo porque, teremos o jogo na preliminar que também tem tudo pra ser bem movimentado. Além disso, peço a todos também que usem as mascaras e o álcool em gel, pois o risco da Covid-19, ainda existe e diante disso, não vamos nos facilitar”, disse Maroka durante o “corre” para deixar tudo sob controle visando o super domingo de decisão.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões