Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.
Com elenco a altura das competições, time do Agrolaço Pet Shop terá prova de o fogo neste domingo, jogando em dois campeonatos (Foto: Arquvio)
Independente da categoria seja profissional ou amador, todos os times de futebol devem ter elenco compatível com a competição e com isso, evitar problemas que por ventura no transcurso da mesma possam acontecer.
Especificamente no futebol amador, pois nele dificilmente um time de futebol se contenta em disputar apenas uma competição e invariavelmente o mesmo acaba disputando paralelamente três ou até mais campeonatos e com um detalhe, sempre todos, em raros casos e poucas diferenças têm grandes diferenças de datas das fases mais importantes das disputas.
Mesmo os jogos sendo disputados em 50 minutos, salvo os acréscimos e neles, a utilização em torno de oito a 12 jogadores por partida é importante o time ter um elenco composto por, no mínimo 25 jogadores. Como se sabe, a maioria absoluta exerce as suas profissões e às vezes um ou outro jogador tem que atender o serviço que na verdade é o seu “ganha pão”, tem a família, as contusões entre outros “problemas” que eles também enfrentam no cotidiano e com elenco reduzido, o time corre o risco de perder por WO ou no decorrer do jogo, não ter nenhum atleta para fazer a substituição.
Agrolaço Pet Shop
Mas no caso acima mencionado, o time do Agrolaço Pet Shop não está “enquadrado”, mas mesmo assim, o time do empresário Márcio Barriviera, poderia enfrentar o problema para a escalação de jogadores caso tivesse o elenco reduzido.
Campeonatos
Novata no futebol amador, o time foi de cara inscrito em quatro competições: Albuquerque, Marajoara, Copa Barueri Terrão Macapá e Copa Tony Gol.
Resguardada as devidas proporções, “para sorte” do elenco, nos dois campeonatos citados primeiramente, a equipe acabou sendo eliminada, mas nos outros dois, os últimos, a mesma está dentro e o que é melhor ou pior, nas fases agudas.
Neste domingo (27), o time será separado pela distancia de aproximadamente dois quilômetros de um campo ao outro e fará dois jogos com diferença de duas horas e trinta minutos, exatamente.
Jogos
Na “madrugada” de domingo (27), logo às 7h45, o time entra em campo, no Jardim Macapá, para a partida válida pela última rodada na 1ª Copa de Futebol Society Barueri, em jogo diante do Tróia.
Com essa formação, o time do Agrolaço Pet Shop se manteve líder no grupo e avançou de fase na Copa Barueri de Futebol Society (Foto: Arquivo)
Caso sirva de alento, para esse o jogo o time poderá ser alternativo, pois no momento além de ocupar a liderança no grupo “A”, o mesmo tem assegurada a sua participação na 2ª fase, vai daí que… Mas como ninguém gosta de perder!
Tony Gol
Do campo do Jardim Macapá, que está localizado no bairro Alves Pereira, até a arena do mesmo nome, a distancia é de aproximadamente dois quilômetros e neste local, estão sendo disputados os jogos válidos pela 2ª fase da 2ª Copa Tony gol de Futebol Amador e pelo fato de ser eliminatória, de olho na terceira fase, a equipe do Agrolaço Pet Shop poderá ter a força máxima.
Frutty (e) pode ser um dos jogadores que ficará fora da partida a ser disputada na Copa Barueri e jogará na Copa Tony Gol (Foto: Arquivo)
Na arena Alves Pereira, o jogo esta previsto para ser iniciado às 10h15, portanto duas horas e meia, após o jogo do Jardim Macapá. Nesse compromisso, o adversário será o time dos Amigos do Levi Master, coincidentemente foi o primeiro time a enfrentar o Agrolaço Pet Shop, na mesma competição, quando então este iniciou a sua trajetória no futebol amador da Capital de MS. O placar naquela ocasião foi 5 x 0 para o Agrolaço Pet Shop.
Consciente das dificuldades que encontrará nos dois jogos, Márcio Barriviera foi enfático ao falar sobre os jogos.
“Vamos mesclar. Sabemos da importância do jogo no Macapá, mas nele, já estamos classificados para as quartas de final e no campeonato do Tony Gol, temos que brigar para irmos para as oitavas de final e lá (Tony Gol), os caras (Amigos do Levi) vêm mordidos, pois eles ainda não se esqueceram do resultado do jogo na fase classificatória”, disse Márcio Barriviera.
Antes de encerrar, o empresário destacou a importância de todos os jogadores ue hoje integram o elenco do Agrolaço Pet Shop,”Olha, primeiro quero destacar a importância de todos os jogadores que hoje integram o elenco e se por acaso o time que for jogar no Barueri, for o alternativo é claro que não é nada de menosprezar ninguém, de forma alguma, pois todos os jogadores sabem da importância de cada um dentro do time e cada um deles tem desenvolvido bem a sua função, mas caso isso aconteça é para evitar contusões ou algo assim e aqui, como eles (jogadores) sabem, todos têm vez e espaço na equipe”, disse o mecenas do time Agrolaço Pet Shop Márcio Barriviera.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.