redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

Terrenos baldios aumentam na região do Anhanduzinho e moradores sentem medo

Por Gilson Giordano em 27/07/2018 às 05:00

Abandonado há quase dez anos,terreno localizado no Jardim Los Angeles se torna local de descarte de lixo, insetos e pontos de encontro de drogados (Foto: Campo Grande News)

Apesar de todo alerta feito pelo Corpo de Bombeiros, principalmente nesses dias de tempo seco, é comum deparar com áreas particulares e terrenos baldios completamente abandonadas por todos os bairros da Capital, proporcionando o desconforto e a insegurança devido aos matos altos, tornando o local como um depósito “natural” de lixo e com isso a proliferação dos insetos peçonhentos.

A região do Anhanduizinho também é vitima desse caos e com isso, os locais abanados pelos seus proprietários vão aumentando e um exemplo desse abandono está no Jardim Los Angeles, localizado na referida região, especificamente na Rua Agnelo Souza Castro, onde moradores denuncia o abandono de um terreno por aproximadamente dez anos e com isso, o mesmo se tornou alvo das criticas por parte dos moradores.

Um dos moradores próximo ao referido endereço, o representante comercial Daniel Silva (32), denuncia que em uma década, o dono do local ao menos nunca apareceu e, portanto, o mesmo nunca foi limpo, tornando o mesmo um risco para todos e em todos os sentidos de sujeira, depósito de lixo, esconderijo para bandidos e viciados e pior, com o tempo seco o risco de o mesmo ser incendiado.

Daniel revela que do terreno abandonado já saiam diversos animais como cobras, escorpiões, aranhas que vão direto para as casas localizadas em seu entorno.

Além disso, o mesmo também disse que já foram solicitadas por diversas vezes o pedido de limpeza no local que poderia se tornar uma área de lazer para todos, mas até o momento não houve sequer uma resposta por parte das autoridades competentes.

No entanto, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semadur) repetiu o que todos já sabem, pois cada terreno, área, lote ou algo semelhante à limpeza é de total responsabilidade de cada proprietário. Além disso, o órgão também chama a atenção quanto à proibição das ações das tradicionais queimadas nessa época, sob o risco de quem fizer poderão ser autuados e multados em valores que variam de R$ 2.243 a R$ 8.972.

E sem o aparecimento do proprietário e com a determinação da Semadur que cada qual é responsável pela limpeza e conservação do local, o terreno acima citado continua abandonado e oferecendo os mais diversos perigos para os que residem em seu entorno.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões