Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 04 de julho de 2025.
Devido à grande quantidade de entulhos e lixo em geral, foi preciso o uso de uma retroescavadeira para remoção (Foto:Divulgação)
Sem retorno ou providências por parte do proprietário, que acabou sendo autuado, tendo ainda recebido a multa cujo valor não foi anunciado, uma operação conjunta realizada pela Secretaria Especial de Articulação Regional (SEAR), Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e a Guarda Civil Metropolitana (GCM), com apoio da Agetran para o controle do tráfego durante os trabalhos, a Prefeitura Municipal, finalmente, após dezenas de reclamações por parte dos moradores, realizou a grande ação de limpeza, em um terreno localizado no bairro Guanandi, na região do Anhanduizinho.
No entanto, antes de tomar tal providência, a Semadur tentou por várias vezes manter o contato com o proprietário, no sentido que o mesmo tomasse as providências para realizar o serviço de limpeza, uma vez que o local estava sendo usado como depósito irregular de lixo e sucata. A área, que na prática funcionava como um ferro-velho abandonado, passou por uma remoção completa dos resíduos acumulados.
O terreno em questão já havia sido alvo de diversas reclamações de moradores e comerciantes, devido à sujeira, ao mau cheiro e aos riscos à saúde pública. A Prefeitura entrou em contato com o proprietário solicitando a limpeza do local. Sem retorno ou providências por parte dele, foi necessário autuá-lo e aplicar multa antes de iniciar tal procedimento.
Quem vive e trabalha na localidade, de forma geral os transeuntes logo perceberam a diferença. “A aparência da rua muda completamente. Além disso, o cheiro era muito forte e isso atrapalhava até o movimento do comércio”, relatou Fernanda Rodrigues, comerciante no bairro.
À medida em que o lixo e entulhos iam sendo removidos, as pessoas passaram a circular normalmente pelo local, até então antes, totalmente intransitável, como foi o caso da moradora Alice Fagundes, ao destacar que limpeza representa mais segurança e tranquilidade no dia a dia. “Eu precisava dar uma volta bem maior para levar meu filho à escola, porque a rua ficava tomada por lixo e carcaças. Agora, finalmente, a gente consegue passar por aqui sem medo.”
A Prefeitura reforça que continuará com as fiscalizações e orienta os proprietários de terrenos baldios ou áreas mal cuidadas a manterem os espaços limpos, sob pena de notificação e multa. Ações como essa fazem parte do compromisso da administração municipal com a saúde, a segurança e a qualidade de vida nos bairros de Campo Grande.
0 Comentários