Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 19 de março de 2024.
Sob o comando da presidente Vera Lúcia, as mães inscritas no projeto do bairro Pioneiros, ganharam várias atividades profissionais (Foto: Divulgação)
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizará nessa quinta-feira (3) a sessão solene em comemoração ao Dia do Líder Comunitário. O evento está marcado para as 19h, no Plenário Júlio Maia, e foi proposto pelo deputado Cabo Almi (PT).
Na solenidade será entregue a Medalha Francisco Vilson Vilharva Barros, em homenagem aos líderes comunitários que se destacam pelo trabalho e atuação em benefício das comunidades.
A honraria recebeu esse nome em homenagem ao líder que criou a Associação de Moradores do Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. O evento é gratuito e aberto para o público e imprensa.
PIONEIROS
Entre os homenageados, está a presidente do Clube de Mães “As Obreiras” Vera Lucia Basílio Albuquerque, que está à frente do referido clube há pouco mais de um ano e apesar de todos os problemas encontrados desde a sua posse, soube transformar o mesmo que hoje é apontado como um dos mais atuantes da região do Anhanduizinho.
Localizado no bairro Pioneiros, o Clube de Mães “As Obreiras” tem na pessoa da presidente Vera Lúcia, um sustentáculo capaz de amparar nada menos que 150 famílias que hoje estão cadastradas e que de uma ou de outra forma recebem os mais variados tipos de benefícios, que variam desde os atendimentos jurídicos ou médicos, com uma psicóloga, corte de cabelos diários além da realização de cursos profissionalizantes que são oferecidos a todas as mães e que ajudam as mesmas, após a conclusão, a terem o próprio sustento ou ajudar no custeio familiar.
O Clube de Mães “As Obreiras”, atende as mães residentes nas Vilas Adelina e Maciel e as do Jardim Colonial, todos localizados no bairro Pioneiros.
Vera Lúcia que teve um difícil início na sua administração à frente do clube, mas soube contornar os problemas buscando as soluções para os problemas até então existentes.
Com isso, chegaram às atividades e os mais diversos cursos graças às parcerias firmadas com várias entidades classistas que possibilitam atividades quase que diárias às mães inscritas no projeto do clube que está localizado na Rua Joana D’Arc, 60.
Os esforços em proporcionar condições para que as mães das famílias inscritas no projeto pudessem ter uma atividade profissional ou que as mesmas saíssem do até então ostracismo vivido até aquele momento, tornou a atual presidente Vera Lúcia como uma das mais atuantes líderes comunitário, daí o seu nome ter sido lembrado com justiça para ser uma das agraciadas com a Medalha Francisco Vilson Vilharva, que será entregue em noite solene, nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.