Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 29 de julho de 2025.
Além de colchonetes e cobertores, no local, as pessoas também recebem refeições e lanches (Foto: Divulgação)
De acordo com as previsões feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir deste domingo (20), a temperatura começará a fazer o caminho de volta e entrará em elevação na Capital de MS, mas a Prefeitura Municipal manterá ainda nesta sexta-feira (18), à noite, o “Ponto de Apoio’, montado no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, onde continuará atendendo as pessoas em situação de rua, com o local sendo aberto às 18h e no dia seguinte, a partir das 6h, as pessoas poderão deixar o local.
A decisão da Prefeitura tem como base o alerta de queda brusca de temperatura emitido pela Defesa Civil do município, que desde quinta-feira indica temperaturas abaixo de 12ºC na madrugada deste sábado (19).
Para atender a população que pernoitar no Ponto de Apoio, o Centro POP será aberto neste sábado, durante o período da manhã, para garantir o acolhimento e o fluxo adequado das pessoas atendidas, como ocorreu na primeira semana do Inverno Acolhedor, quando a unidade também funcionou meio período. No local os usuários poderão tomar o café da manhã e almoçar, além de acessar os serviços essenciais, como a possibilidade de realizar a higiene pessoal, guarda de pertences, além das refeições
Nesta quinta-feira (17) o Ponto de Apoio acolheu 50 pessoas, sendo que dez foram ao local por demanda espontânea. As demais foram encaminhadas ao Parque Ayrton Senna pelo Centro POP. Já o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) realizou 23 abordagens e encaminhou 12 pessoas às unidades acolhimento.
O trabalho de abordagem é reforçado com a entrega de cobertores e o mapeamento de pontos estratégicos, sempre respeitando o direito de recusa dos indivíduos aos serviços oferecidos, conforme garantido pela Constituição Federal.
0 Comentários