redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 29 de julho de 2025.

acolhimento

Prefeitura manterá no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, “Ponto de Apoio” nesta sexta-feira

Por Gilson Giordano em 18/07/2025 às 10:41

Além de colchonetes e cobertores, no local, as pessoas também recebem refeições e lanches (Foto: Divulgação)

De acordo com as  previsões feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),  a partir deste domingo (20), a temperatura começará a fazer o caminho de volta e entrará em elevação na Capital de MS, mas a Prefeitura Municipal manterá ainda nesta sexta-feira (18), à noite, o “Ponto de Apoio’, montado no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho,   onde continuará atendendo as pessoas em situação de rua, com o local sendo aberto às 18h e no dia seguinte, a partir das 6h,  as pessoas poderão deixar o local.

A decisão da Prefeitura tem como base o alerta de queda brusca de temperatura emitido pela Defesa Civil do município, que desde quinta-feira indica temperaturas abaixo de 12ºC na madrugada deste sábado (19).

Para atender a população que pernoitar no Ponto de Apoio, o Centro POP será aberto neste sábado, durante o período da manhã, para garantir o acolhimento e o fluxo adequado das pessoas atendidas, como ocorreu na primeira semana do Inverno Acolhedor, quando a unidade também funcionou meio período. No local os usuários poderão tomar o café da manhã e almoçar, além de acessar os serviços essenciais, como a possibilidade de realizar a higiene pessoal, guarda de pertences, além das refeições

Nesta quinta-feira (17) o Ponto de Apoio acolheu 50 pessoas, sendo que dez foram ao local por demanda espontânea.  As demais foram encaminhadas ao Parque Ayrton Senna pelo Centro POP. Já o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) realizou 23 abordagens e encaminhou 12 pessoas às unidades acolhimento.

O trabalho de abordagem é reforçado com a entrega de cobertores e o mapeamento de pontos estratégicos, sempre respeitando o direito de recusa dos indivíduos aos serviços oferecidos, conforme garantido pela Constituição Federal.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões