Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 07 de junho de 2025.
Em jogo isolado, Pica-Pau jogou apenas o necessário para derrotar pela contagem minima o Tênis Clube (Foto: Divulgação)
Dos dois jogos anunciados pelo organizador dos campeonatos nas categorias Master, Super Master, Mega Master e a dos Sessentões, Maurio Maroka Martins, para a “mini rodada” deste domingo (18), no campo da Garolle, apenas um foi disputado, fato esse que de certa forma frustrou não apenas o organizador, bem com os torcedores que tem atendido aos convites e comparecido em bom número no local das partidas.
Não é nenhuma novidade e como todos sabem, os times de futebol amador, normalmente disputam no mínimo três competições paralelas e à medida em que as mesmas vão se afunilando, o calendário vai ficando “estreito” para os mesmos e com isso, invariavelmente acabam sendo registrados os W.Os, que de certa forma, maculam o campeonato em que o mesmo não compareceu para o jogo.
Dos dois jogos previamente anunciado, apenas o primeiro foi disputado, entre os times do Pica-Pau x Tênis Clube, na categoria Mega Master e que foi vencido pelo time do “pássaro”, pelo placar de 1 x 0, gol esse anotado pelo jogador Mariano.
O segundo jogo, será pela categoria Super Master, aquela dos “cinquentões”, entre os times Atlântico x Seguragil e à medida em que o primeiro jogo estava avançando, Maroka logo percebeu que algo errado estava acontecendo, pois logo ele viu a delegação do time do “mar” e viu também alguns jogadores do time adversário.
Diante disso, ele já ficou com a barba de molho e pelo andar da carruagem, somada ao seu conhecimento, logo ele detectou que o segundo jogo estava perto de ser cancelado.
Enfim, a partida “preliminar” e Maroka ainda segurou o árbitro Raul Santos Neto, o quanto foi possível, aguardando a chegada dos demais jogadores do Seguragil para o compromisso.
Maroka, como sempre, fazendo a política da boa vizinhança e para não tirar o brilho do espetáculo, conseguiu “segurar” durante 40 minutos, o adiamento do jogo.
Enquanto ele “remendava daqui”, os gritos entre os torcedores aos poucos foram ecoando:
“E ai Maroka, vai ou ter esse jogo?” Ou então: “Ei Maroka, se o jogo for amanhã (que seria hoje), nós esperamos!”
Após enfrentar, claro no bom sentido, os gritos dos torcedores, Maroka procurou Djalma, que é o diretor do Seguragil, pra tomar conhecimento a respeito da presença dos demais jogadores do time, pois até aquele momento, apenas cinco estavam no campo da Garolle e conforme as explicações do Djalma, o restante do time estava disputando em outro bairro, outra partida, válida por outro campeonato.
Mesmo assim, ele Djalma se prontificou a integrar o time para enfrentar o Atlântico, mas acabou desistindo diante da tese defendida pelos outros cinco jogadores, pois nesse caso o time do Seguragil entraria apenas com seis atletas, dos quais um no gol e cinco na linha, e seria uma presa facílima para o Atlântico que por sua vez, fez uma enorme onda ao pressionar Maroka, exigindo a aplicação do W.O, contra o Seguragil. Pedido feito, pedido atendido!
Com isso, o time do Atlântico, conquistou importantes três pontos sem fazer força nenhuma.
Quanto ao Seguragil, o diretor do mesmo, Djalma deixou as dependências do campo da Garolle, cuspindo marimbondos, entre outros, não com a decisão tomada pelo organizador Maroka, mas com a demora inexplicável por parte dos demais jogadores que integram o elenco do time.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.