redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 07 de janeiro de 2024.

educação

Pais dos alunos que frequentam escolas da Rede Estadual de Ensino, na região do Anhanduizinho devem ficar atentos para o início do ano escolar

Por Gilson Giordano em 06/12/2023 às 10:35

Com pouco mais de dois meses de férias, a partir do dia 21 de fevereiro, será iniciado o ano escola na Rede Estadual de Ensino (Foto: Arquivo)

Os pais ou responsáveis pelos alunos que frequentam uma das nove escolas da Rede Estadual de Ensino (REE), localizadas nos bairros que formam a região do Anhanduizinho, devem ficar atentos, pois a Secretaria de Estado de Educação (SED) divulgou, nesta quarta-feira (06), o calendário do ano letivo e calendário escolar para o exercício do ano 2024, nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE-MS).

De acordo com a divulgação, o início do ano letivo será no dia 1º de fevereiro.  A formação continuada, voltada para a preparação das equipes escolares, acontecerá no período compreendido entre os dias oito a 20 de fevereiro de 2024. O dia 21 de fevereiro marca o início das aulas para os estudantes da Rede Estadual de Ensino previstos para ano que vem, com término do ano letivo para 13 de dezembro de 2024.

Calendário

Conforme o calendário escolar de 2024, serão 200 dias letivos, além de quatro dias para a realização de exames finais, um dia para a realização de conselho de classe final, totalizando 225 dias de ano escolar. O recesso escolar acontecerá no período de 17 a 31 julho. O término do ano escolar está previsto para o dia 20 de dezembro de 2023.

Família e Escola

O ano escolar de 2024 da Rede Estadual de Ensino, de acordo com a resolução, não terá sábado letivo.  Serão destinados à Família e Escola quatro dias letivos, um dia por bimestre, de livre escolha da unidade escolar, que poderá optar por realizar de segunda-feira a sábado. Para realizar a Família e Escola em sábado letivo, a unidade escolar deverá substituir a APC da emenda de feriado por dia não letivo, alterando o número de dias letivos do mês em questão, com o objetivo de não ultrapassar os duzentos dias letivos.

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) organizará, em consonância com a Rede Municipal de Ensino de sua jurisdição, os ajustes necessários no Calendário Escolar a ser operacionalizado nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, com vistas à garantia do transporte escolar para os estudantes.

Anhanduizinho

Na região do Anhanduizinho são nove escolas que integram a Rede Estadual de Ensino (REE) e que estão localizadas em sete bairros, cujos alunos deverão, claro, seguir o mesmo calendário:

No bairro Aero Rancho, a Escola Estadual Padre Mário Blaudino, de ensino médio e tempo integral, Professora Neider Suely Costa e professor Sílvio Oliveira dos Santos; Conjunto Residencial Iracy Coelho Neto, no bairro Centenário: Professora Zélia Quevedo Chaves; Bairro Guanandi: Escola Estadual Cândido Mariano; Bairro Lageado: Professora Tereza Noronha de Carvalho; Bairro Los Angeles: Marçal de Souza Tupã; Bairro Parati: Maestro Heitor Villa Lobos e no Bairro Piratininga, a Escola Estadual Amando de Oliveira.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões